HyundaiNacionaisNotíciasVeículos

Hyundai Creta é líder de vendas de SUVs compactos em novembro.

  • Modelo totaliza mais de 4.160 unidades e garante pela primeira vez o topo do ranking mensal de vendas, com participação no segmento superior a 15,5%.

Lançado em janeiro e com volume consistente de vendas ao longo do ano, o Hyundai Creta fecha novembro na liderança entre os SUVs compactos, com mais de 4.160 unidades comercializadas e participação superior a 15,5% no segmento. Esta é a primeira vez que o modelo conquista essa posição no ranking mensal, ocupando o segundo lugar no acumulado do ano, sempre com mais de 15% das vendas totais, o que representa agora 36,5 mil unidades.

O mercado total de SUVs compactos registra, de janeiro a novembro, crescimento de 35% sobre o período anterior. No caso do Creta, a meta inicial de vendas para o ano, de cerca de 36 mil unidades, já foi superada. A expectativa é fechar 2017 acima das 40 mil unidades e garantindo a segunda posição do segmento no ano.

“O segundo lugar como SUV compacto mais vendido no ano e, agora, a liderança no mês de novembro são resultado do foco total no consumidor final, já que 100% das vendas foram realizadas sem qualquer unidade para locadoras ou uso comercial. Isso comprova nossa estratégia de oferecer conteúdo diferenciado, como bancos ventilados, garantia exclusiva de cinco anos, custos de manutenção competitivos, ótima motorização e amplo espaço interno para passageiros e bagagens, a fim de conquistar a preferência daqueles que valorizam conforto, desempenho, design e valor de revenda na hora da compra de um SUV compacto. Assim, nosso ritmo de vendas tem se mantido crescente e sustentável ao longo do ano”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

A valorização de conteúdo por parte do consumidor final é comprovada pelo fato de a versão topo de linha do Creta, a Prestige, ser a mais vendida de todas, superando 40% do total. Essa configuração traz motor 2.0 de 166 cv, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, faróis direcionais “cornering lamp”, piloto automático com controles no volante, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e câmera de ré com linhas dinâmicas.

Os números de novembro ainda não refletem o bom desempenho da versão Creta Sport, com vendas iniciadas no último dia 11 e que já superam mais de mil unidades negociadas nas concessionárias. Também com especificação sofisticada, ela apresenta o mesmo motor 2.0 de 166 cv, acompanhado de exclusivas rodas de 17 polegadas, bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro, spoiler traseiro e acabamento interno do teto também na cor preta, entre outros. Deve se posicionar, a partir de dezembro, entre as três versões mais vendidas do Creta.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *