HondaMotos

Honda registra 21% de crescimento nas vendas de motocicletas de alta cilindrada.

Acompanhando a curva de crescimento do mercado de motos de alta cilindrada (acima de 450cc), a Honda turbinou seu portfólio de produtos e comercializou mais de 18 mil unidades no acumulado de 2014, registrando crescimento de 21% nas vendas em relação a 2013. O resultado positivo fez com que a empresa fechasse o período com 32% de market share, consolidando, mais uma vez, sua liderança nacional na categoria.

 

Entre as novidades que resultaram no sucesso de vendas da marca estão os três modelos da família 500 cilindradas que, juntos, somaram mais de 7.600 unidades emplacadas em todo o Brasil. Produzida na fábrica de Manaus, a linha se apresenta em três versões – naked CB 500F, esportiva CBR 500R e crossover CB 500X – e chegou como uma nova opção de entrada no mundo das motocicletas de alta cilindrada.

 

Em 2014, a Honda também lançou a street fighter naked CB 650F e a esportiva     CBR 650F. Ambas simbolizam uma verdadeira evolução na categoria, com produtos totalmente novos para atender os consumidores mais jovens, que não abrem mão de desempenho e design moderno e buscam preços mais acessíveis. No mesmo ano, a empresa ainda trouxe para o mercado nacional a CTX 700N, que se diferencia por ser uma custom com características do estilo cruiser.

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *