carrosCateg. NacionaisNotícias

Honda na pole com Vicente Orige

Vencedor da segunda bateria da etapa de Goiânia larga na frente após aplicação de penalização sobre Nonô Figueiredo, que perdeu 15 posições no grid

Nonô Figueiredo chegou a comemorar a pole position para a segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas, no início da tarde desta sexta-feira (24) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto do Chevrolet Cruze #11 de sua própria equipe, a Onze Motorsports, havia cravado 59s247 na melhor de suas passagens e ficado com o melhor tempo da sessão classificatória. Entretanto, o paulista tinha uma punição a cumprir, anunciada pelos comissários desportivos da CBA referente à etapa de Goiânia, no dia 22 de março. Assim, a pole position ficou com Vicente Orige no Honda Civic número 43.

A primeira fila foi dominada pelos carros da marca japonesa, com o líder do campeonato Vitor Meira largando em segundo. Gabriel Casagrande fez ótimo trabalho no Velopark ao colocar o Renault Fluence na terceira posição; o jovem Rodrigo Baptista, que faz duplo expediente competindo também na Fórmula 3 Brasil, fechou a segunda fila levando o Toyota Corolla da Bassani Racing à quarta melhor marca, com Rubens Barrichello colocando a Renault em quinto, ao lado do estreante Luiz Razia (Toyota) que fecha os seis primeiros.

Orige mostrou-se surpreso ao ser informado de que era o pole position, quando era cumprimentado por membros de sua equipe. “Fomos segundo na pista, mas com a punição ao Nonô, que era algo que já vinha da etapa anterior em Goiânia, nos coloca em uma situação excelente de largar na frente. O nosso carro está muito bem acertado, o Juliano (Moro) faz um excelente trabalho como chefe de equipe. Agora é tentar manter a frente e pensar no campeonato, que está só começando”, disse.

Mesmo com a punição, Nonô mostrou-se contente com a evolução do Chevrolet Cruze – e admitiu que não esperava ter sido o mais rápido. “Em Goiânia tivemos uma série de dificuldades, o que é normal em uma estreia, e agora chegamos mais preparados e mais competitivos. Realmente eu não esperava este resultado, para falar a verdade. Eu esperava sim, ser bem mais competitivo, mas fazer a pole eu não esperava. Agora é pensar na corrida e ver como o carro se comporta ao longo das 30 voltas”, afirmou o experiente piloto.

A Copa Petrobras de Marcas no Velopark terá, a exemplo da abertura da temporada em Goiânia, duas baterias de 25 minutos mais uma volta. A primeira acontece neste sábado (25) às 17 horas. A segunda prova será no domingo (26) às 10 da manhã.

Confira o grid de largada da Copa Petrobras de Marcas:
1. 43. Vicente Orige – Honda Civic – 59s443
2. 3. Vitor Meira – Honda Civic – 59s450
3. 83. Gabriel Casagrande – Renault Fluence – 59s491
4. 9. Rodrigo Baptista – Toyota Corolla – 59s499
5. 111. Rubens Barrichelo – Renault Fluence – 59s503
6. 28. Luiz Razia – Toyota Corolla – 59s527
7. 99. Cesar Bonilha – Ford Focus – 59s607
8. 0. Gustavo Martins – Honda Civic – 59s667
9. 1. Thiago Marques – Toyota Corolla – 59s692
10. 12. Guilherme Salas – Chevrolet Cruze – 59s854
11. 13. Eduardo Rocha – Renault Fluence – 59s986
12. 17. Daniel Kaefer – Toyota Corolla – 1min00s2
13. 57. Felipe Tozzo – Honda Civic – 1min00s3
14. 8. Willian Freire/Thiago Oliveira – Chevrolet Cruze – 1min00s3
15. 11. Nonô Figueiredo – Chevrolet Cruze – 59s247*
16. 7. Beto Cavaleiro – Renault Fluence – 1min00s4
17. 59. Renan Guerra – Ford Focus -1min00s5
18. 53. Kastropil – Ford Focus – 1min00s8
19. 98. Carlos Souza – Chevrolet Cruze – 1min00s8
20. 31. Willian Starostik – Ford Focus – 1min01s7
*Punido com a perda de 15 posições no grid por decisão dos comissários desportivos anunciada na etapa de Goiânia em 22 de março (atitude anti-desportiva)

A Copa Petrobras de Marcas tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio máster é da Petrobras, com patrocínio da Pirelli. As montadoras são Toyota, Honda, Chevrolet, Ford e Renault.

251012_494576_dud_4509 251012_494568_dud_4214 251012_494567_dud_5289

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *