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Honda Automóveis do Brasil está entre as “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”.

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) tem mais um motivo especial para comemorar. Pela primeira vez, a companhia figura entre as 75 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil – Instituto Great Place to Work® (GPTW) na categoria Grande Porte. O ranking levou em consideração a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, confiança, orgulho e ideias inovadoras transmitidas pela empresa.

 

A cerimônia da 19ª edição do prêmio GPTW aconteceu na noite de ontem (17) no Espaço das Américas, em São Paulo. A HAB foi representada pelo seu vice-presidente Industrial, Carlos Eigi Miyakuchi. “A Honda Automóveis chegou até aqui graças ao comprometimento e dedicação dos colaboradores, que incorporaram a filosofia de trabalhar com alegria e crença na realização dos sonhos. Estamos muito felizes e agradecidos pelo reconhecimento, que vem para reforçar o nosso orgulho de fazer parte desse grande time”. 

 

O estudo da GPTW é aplicado há mais de 30 anos, em 53 países dos seis continentes e já avaliou mais de 6 mil empresas, impactando 11 milhões de funcionários. No Brasil, aproximadamente 1.500 empresas participaram da edição 2015.

 

Orgulho de ser Honda – Igualdade e Desenvolvimento

 

A Filosofia Honda, que surgiu a partir das palavras e pensamentos dos fundadores Soichiro Honda e Takeo Fujisawa em 1948, é o ponto de partida para todas as iniciativas e decisões da empresa, uma vez que prima pela igualdade, respeito ao indivíduo e trabalho em equipe.

 

Para exemplificar a presença da filosofia no ambiente de trabalho, em todas as unidades Honda, nenhum colaborador, nem mesmo a diretoria e presidência, tem salas separadas. Todos dividem o mesmo espaço para facilitar a comunicação e proximidade entre as áreas.

 

Para a Honda, o desenvolvimento contínuo das pessoas é fundamental para os resultados do negócio, satisfação dos colaboradores e retenção de talentos. Nesse sentido, o plano de carreira dos funcionários passa não só por reconhecimentos e programas de treinamento, mas também por oportunidades internas de crescimento, como a prática do job rotation que, em 2014, envolveu 8,55% do quadro de gestores da Honda Automóveis. Essa iniciativa contribui para o aumento do conhecimento e habilidades dos profissionais, que têm a chance de atuar em diferentes áreas.

 

Em sua estratégia de Recursos Humanos, a empresa também prioriza programas para promover a criatividade e a troca de experiências. Um dos destaques é o New Honda Circle – NHC, um programa mundial em que os colaboradores se reúnem voluntariamente em grupos para desenvolver novos projetos de melhorias. Além do ganho de visibilidade e aprendizado, os grupos vencedores ainda participam de convenções nacionais e internacionais e têm a oportunidade de ver seus trabalhos serem implementados na rotina da empresa.

 

Já o Global Assessment Program – GAP (Programa de Desenvolvimento Global), permite o intercâmbio de profissionais entre as unidades Honda em todo o mundo, proporcionando desenvolvimento técnico, além de network e uma rica experiência multicultural.

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