HondaHondaMotosNotíciasVeículos

Honda anuncia mudanças organizacionais nas operações da América do Sul.

A Honda South America (HSA) anuncia importantes alterações em sua estrutura organizacional, vigentes a partir de 1º de abril, com o objetivo de aumentar a competitividade dos negócios e atender, cada vez mais, a demanda do mercado local.

 

Entre as principais alterações, na operação industrial, os brasileiros Júlio Koga e Carlos Eigi Miyakuchi assumem a vice-presidência das fábricas de motocicletas e automóveis, respectivamente. Eigi acumula o cargo de presidente da Honda Energy, assumido em 2013. Otávio Mizikami assume a diretoria executiva da planta de carros, posição ocupada anteriormente por Eigi.

 

Para reforçar a área comercial, Alexandre Cury assume a diretoria da operação de motocicletas. Em automóveis, Marcos Martins de Oliveira é promovido a gerente geral, responsável pelas atividades de vendas e desenvolvimento da rede de concessionárias 4R, reportando ao vice-presidente comercial, Roberto Akiyama.

 

Sérgio Bessa, até então diretor comercial de automóveis, assume a diretoria da área de Relações Públicas para motocicletas, automóveis, produtos de força e assuntos corporativos na América do Sul. O departamento faz parte da estrutura de Relações Institucionais, sob a responsabilidade de Paulo Takeuchi como diretor executivo e contempla também a atuação da empresa junto aos órgãos governamentais.

 

Para compartilhar conhecimento sobre tecnologias e processos globais e seguir contribuindo com o desenvolvimento da gestão local, novos representantes da matriz japonesa também assumiram posições nas áreas administrativas, de produção, vendas e desenvolvimento de produtos na HSA.

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *