Heineken® e Família Senna promovem volta da lendária McLaren MP4/4 de Ayrton Senna em ação inédita durante o Grande Prêmio do Brasil 2019.

Como forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna, a Heineken®, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, promove volta inédita da McLaren modelo MP4/4 (temporada 1988), em São Paulo, na véspera da 47ª edição do FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PRÊMIO DO BRASIL, no domingo (17/11) às 12h05. A ação faz parte de uma série de ativações criadas pela marca para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial.

“Nos sentimos honrados em anunciar a primeira volta da icônica McLaren modelo MP4/4 (temporada 1988) no Autódromo de Interlagos. Em 2019, anunciamos uma parceria inédita com a família Senna e, ao longo do ano, convidamos o grande público a celebrar os 25 anos do legado de Senna. Esta volta é a melhor forma que encontramos de coroar esta parceria com chave de ouro. Será um momento único em que mostraremos ao mundo a força e o poder de união de Ayrton Senna”, celebra o gerente da marca Heineken®, Guilherme Retz.

Tido por muitos entusiastas da F1 como o melhor carro de corrida de todos os tempos, sendo detentor de muitos recordes históricos dentro da principal categoria do automobilismo, o McLaren MP4/4 teve como pilotos oficiais Alain Prost e Ayrton Senna, que inclusive conquistou o seu primeiro título de campeão mundial da Formula 1® em 1988. Como forma de homenagear o ídolo Ayrton Senna, inspirar as novas gerações e emocionar os fãs, a Heineken, em parceria com a Família Senna, preparou uma surpresa para os espectadores do GP Brasil. O veículo icônico ficará exposto no setor H, mais precisamente na arquibancada Heineken®, local de onde, no domingo 17/11, ele irá partir e percorrer pela primeira vez o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sendo pilotado por Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. Clique aqui para ver imagens do McLaren modelo Mp4/4.

Os números e as conquistas do McLaren MP4/4 na temporada F1 1988:

  • A equipe McLaren com o modelo MP4/4 conseguiu 199 pontos dos 240 em disputa;
  • Foram 15 vitórias (Ayrton Senna 8 e Alain Prost 7) nos 16 GPs disputados naquele ano;
  • Foram 15 pole positions (Ayrton Senna 13 e Alain Prost 2) em 16 GPs disputados naquele ano;
  • Com o modelo MP4/4, Ayrton Senna e Alain Prost ocuparam juntos a primeira fila do grid de largada em 12 ocasiões de 16 possíveis;
  • Com este carro, a equipe McLaren conquistou o Mundial de Construtores e as duas primeiras posições no Mundial de Pilotos na temporada de Formula 1® em 1988.

Além desta ação, a Heineken® trará outras ativações que permearão durante todo o final de semana do FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PREMIO DO BRASIL. Na arquibancada Heineken®, por exemplo, os fãs de automobilismo terão acesso a um lounge especial e poderão disputar corridas em uma pista de autorama profissional, assim como também sentir a emoção de correr em Interlagos dentro de um simulador de corrida que tem as cores do capacete icônico de Senna e proporcionará uma volta onboard narrada pelo próprio Ayrton. Por fim, o espaço também terá uma exposição com itens do piloto (capacete, macacões, troféus e outros itens do acervo do Instituto Ayrton Senna), além de uma réplica do kart usado pelo piloto.

Toda a ação foi desenvolvida em parceria com a Red Door Agency, que assina a produção geral do espaço Heineken® no Autódromo de Interlagos.

A volta inédita da McLaren no Autódromo de Interlagos é a quarta ação da Heineken® em parceria com a família Senna. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day, no qual a marca ofereceu um simulador de corrida com as cores do capacete icônico de Senna. Já o segundo momento da parceria teve início em setembro e vai até o final de novembro, onde a cada post publicado na timeline das redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #ObrigadoSenna, R$ 5,00 são destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente com o desenvolvimento da educação pública brasileira. Já o penúltimo ato é o HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE, evento de F1 nas ruas, que acontece no sábado, 9 de novembro, no Obelisco do Parque do Ibirapuera.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *