Categ. InternacionaisUncategorized

Heidfeld rebate críticas de Vettel à Fórmula E

Diferenças técnicas e qualidade dos pilotos, são os pontos destacados pelo alemão para o sucesso da categoria de carros elétricos

Após sua primeira corrida da história no último domingo (13) em Bejing na China, a novata Fórmula E, aponta para um futuro não muito distante das competições de automobilismo a de carros elétricos, mas ainda é estranha para alguns, como o tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, que criticou a categoria e foi prontamente rebatido por Nick Heidfeld. .

A vitória da prova inaugural ficou com o brasileiro Lucas di Grassi da equipeAudi Sport ABT. Porém, o que chamou a atenção foram as declarações de Vettelsobre a categoria. O tetracampeão da F1 pela equipe Red Bull disse: “Eu não sou um fã desta Fórmula E. Como um espectador não é algo que me faria ficar interessado”,  afirmou em entrevista ao site Motorsport.com.

As declarações não foram vistas com bons olhos pelos pilotos, em especial o ex-F1Nick Heidfeld, que compete na modalidade pela equipe Venturi. O também alemão, que conquistou 13 pódios e disputou 185 grandes prémios e foi um dos protagonistas na última volta da prova ao disputar a liderança com Nicolas Prost respondeu.

“Eu gosto de Sebastian e eu não sei em que contexto ele disse isso, Se termos de comparação a diferença é óbvia, já que é difícil entrar na F1 hoje me dia apenas com talento. Mas eu acho a F1 e a FE com conceitos totalmente diferentes”, retrucou.

Para Heidfeld, as comparações técnicas com a F1 ou outra categoria de monopostos são ainda maiores. “Em comparação com a Fórmula 1, o desempenho é modesto”,afirma o piloto. “Temos quase 300 cavalos de potência na fase de qualificação e os carros pesam 900 quilos. E os pneus Michelin que estamos usando não são slicks, o que deixa o carro mais lento, mas podemos usá-los tanto no molhado quanto no seco. Em última análise, eles são “fórmulas”, que são sempre difíceis de dirigir no limite”, completou.

Outro ponto destacado por Heidfeld é a qualidade dos adversários. “Mas outra razão que eu escolhi correr aqui é, são os adversários. Em termos da qualidade dos pilotos o nível é fantástico”, disse ele.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *