Hamilton renova com a Mercedes por mais três temporadas.
Depois de meses de negociação, Mercedes e Hamilton enfim anunciam novo contrato com duração três anos.
A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses.
A negociação foi retomada após o GP de Abu Dhabi que coroou o bicampeonato do britânico, e deveriam ser rápidas, como era o discurso da equipe. Mas foram necessários seis meses mais, tempo suficiente para muitas especulações sobre valores e até mesmo uma eventual ida para a Ferrari, até que o anúncio pudesse ser feito às vésperas deste GP de Mônaco. Oficialmente, não foram mencionados valores, mas de acordo com o jornal ‘The Telegraph’, o vínculo pode render entre £ 30 e 35 milhões por ano ao piloto, dependendo de premiação (cerca de R$ 150 milhões).
A demora, segundo Hamilton, foi porque ele mesmo negociou o acordo agora que dispensou a empresa que gerenciava sua carreira, a XIX, de Simon Fuller, e teve de ler diversas vezes páginas e páginas no ‘idioma dos advogados’.