Categ. InternacionaisFórmula 1

Haas adquire antiga fábrica da Marussia na Inglaterra e garante sede europeia para estreia na F1 em 2016.

Gene Haas adquiriu a fábrica que pertencia à Marussia em Banbury, na Inglaterra. Agora, o time norte-americano garante uma sede em seu país e uma na Europa. A Haas estreia na F1 na temporada 2016.

O desejo se tornou realidade e a fábrica que pertencia à Marussia foi adquirida por Gene Haas. O americano comprou a estrutura em Banbury, na Inglaterra, e, assim, a Haas tem uma sede também na Europa. Além da que pertencia ao time anglo-russo, a Haas possui uma fábrica também na Carolina do Norte.
Além da sede, também existe a informação de que Haas adquiriu os dados e os projetos da Marussia para 2015. A escuderia americana vai entrar na F1 apenas na temporada 2016, usando motores fornecidos pela Ferrari.

O desejo manifestado se tornou realidade e a fábrica que pertencia à Marussia foi adquirida por Gene Haas. O americano comprou a estrutura em Banbury, na Inglaterra, e, assim, a Haas tem uma sede também na Europa. Além da que pertencia ao time anglo-russo, a Haas possui uma fábrica também na Carolina do Norte.

Além da sede, também existe a informação de que Haas adquiriu os dados e os projetos da Marussia para 2015.
A escuderia americana vai entrar na F1 apenas na temporada 2016, usando motores fornecidos pela Ferrari.

Gene Haas comprou a antiga sede da Marussia em Banbury (Foto: Getty Images)

No início de novembro, a Marussia entregava os pontos numa temporada que chegou a parecer positiva, mas que teve um fim de forma melancólica. Os cerca de 200 funcionários haviam sido dispensados e apontavam já o fim da linha para o time que já não esteve no GP dos EUA e do Brasil. Como a Caterham, a equipe passou às mãos de administradores legais para tentar encontrar investidores para sair do buraco. Mas não foi possível encontrar um comprador e se despediu da Fórmula 1 ao término desta temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *