Gutiérrez assina contrato com Ferrari para ser reserva em 2015.

O mexicano Esteban Gutiérrez é o mais novo piloto da Ferrari. Depois de duas temporadas como titular na F1 pela Sauber, Gutiérrez trabalhará como piloto de testes e reserva da equipe italiana em 2015.

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (15) a contratação do mexicano Esteban Gutiérrez. Titular da Sauber nas duas últimas temporadas, o mexicano vai trabalhar na equipe italiana como piloto de testes e reserva da dupla Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.

Gutiérrez, que chegou à F1 apoiado pelo magnata Carlos Slim no mesmo programa do qual Sergio Pérez faz parte, disputou 38 GPs e tem como melhor resultado um sétimo lugar no GP do Japão de 2013, única oportunidade em que foi capaz de pontuar.

 

Para 2015, foi preterido na Sauber pelo brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson, confirmados desde novembro.

 

Nos dois anos de F1, Gutiérrez sempre trabalhou com motores da Ferrari. Em 2013, os V8 aspirados. Em 2014, com as unidades de força V6 turbo híbridas. Agora representando diretamente a fábrica de Maranello, terá como uma das atribuições ajudar no desenvolvimento dos equipamentos e trabalhar no simulador do time.

“Estamos satisfeitos por podermos oferecer essa oportunidade a Esteban, que, apesar de jovem, tem tem muita experiência com relação à nova geração de carros de F1. Estou certo de que, com a sua experiência, ele vai dar uma contribuição importante para o trabalho de desenvolvimento da equipe no simulador”, disse o diretor-geral Maurizio Arrivabene. Dar as boas vindas a Esteban também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *