GT: Audi irá estrear novo R8 LMS Evo ainda este ano.

Depois de ter sido visto em testes, a nova máquina da Audi para as pistas deverá ter a sua estréia ainda este ano. O responsável da Audi, Chris Reinke afirmou que o R8 LMS Evo deverá fazer a sua primeira prova oficial no VLN, não esta ainda confirmada qual a prova.

 

“Confirmamos que vamos correr com o novo carro numa corrida do VLN”, disse Reinke. “Ainda não sabemos qual. Obviamente, temos que apresentá-lo antes do final do ano, para preparar as equipes para o próximo ano. É aí que estamos no momento.”

 

O carro deverá ter melhorias ao nível da aerodinâmica, que deverão ir de encontro a remodelação planejada do modelo de estrada. O carro deverá correr na categoria SPX, por não estar ainda homologado.

 

A Audi segue a tendência de evolução que as outras montadoras tomaram para os novos regulamentos dos GT3. Também a Lamborghini apresentará o seu novo Huracan GT3 com um kit melhorado. Também a McLaren já apresentou o seu novo 720 S GT3 e a Porsche colocará em pista um novo 911 GT3 no próximo ano.

 

Todas estas máquinas deverão estar prontas para a temporada 2019, mas não terão a estreia nas 12h de Bathurst que usa os regulamentos do ano passado para a sua prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *