Grupo PSA chega à América do Norte com serviços de compartilhamento de veículos.
- O lançamento de serviços de compartilhamento de veículos em Los Angeles, em 3 de abril de 2017, constitui a 1ª etapa da implantação da Free2Move nos Estados Unidos.
- A implantação progressiva na América do Norte é um projeto de 10 anos dentro do Plano “Push to Pass” do Grupo PSA.
- O projeto América do Norte será conduzido por uma entidade estabelecida na região e dirigida por Larry Dominique.
Os primeiros serviços de mobilidade disponibilizados na América do Norte são operados pela Free2Move, a marca de mobilidade do Grupo PSA, e seu parceiro TravelCar, uma start-up fundada em 2012. Os serviços de locação de veículos entre viajantes foram inicialmente disponibilizados no aeroporto de Los Angeles desde 3 de abril de 2017 antes de serem ampliados para outras partes dos Estados Unidos. Esta oferta de serviços visa otimizar a utilização da frota de veículos existente propondo uma solução vantajosa aos proprietários (estacionamento gratuito ou com preços menores, além de uma remuneração caso o veículo seja alugado) e aos locatários de veículos (preços de locação cerca de 50% mais baratos do que em uma locadora tradicional).
A entidade América do Norte tem como primeira missão lançar serviços de mobilidade com os parceiros do Grupo. Em seguida, serão disponibilizados serviços de mobilidade compostos por veículos do Grupo PSA, antes da sua comercialização na América do Norte, em função da pertinência das oportunidades de fornecimento regional. Esse projeto integra o plano estratégico “Push to Pass”, apresentado em 6 de abril de 2016.
Larry Dominique foi nomeado Diretor da entidade América do Norte do Grupo PSA. Com uma experiência de mais de 30 anos na indústria automotiva dos Estados Unidos, ele trabalhou na General Motors, na Chrysler e na Nissan, entre outros. Mais recentemente, foi presidente da ALG (Automotive Lease Guide) e Vice-Presidente Executivo da TrueCar. A entidade América do Norte está subordinada à Direção de Programas e Estratégia do Grupo PSA, comandada por Patrice Lucas.
“Com a criação da nova entidade do Grupo PSA na América do Norte, o Grupo realiza uma etapa importante de seu projeto de implantação progressiva na região”, afirma Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA. “Nossas atividades de mobilidade evoluirão rapidamente, em especial com o desenvolvimento de serviços de compartilhamento de veículos. Este desenvolvimento está tomando forma hoje, com nosso parceiro TravelCar ”.
Sobre o Grupo PSA
O Grupo PSA alcançou em 2016 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo. Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços conectados e de mobilidade com a marca Free2Move, o Grupo PSA é um fabricante de automóveis que responde às novas utilizações. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 102,4 gramas de CO2/km em 2016, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com 2,3 milhões de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento automotivo, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. Para mais informações, consulte: https://site.groupe-psa.com/brasil/