GM lança nova logomarca e convida a todos para avançarem ao futuro dos veículos elétricos.

A General Motors apresentou no fim da semana passada o novo desenho de sua logomarca, que segundo a empresa sinaliza o ponto de inflexão de sua transição para uma linha de carros elétricos livres de emissões, conectados e equipados com sistemas avançados de segurança ativa. Ao mesmo tempo foi lançada a campanha de marketing denominada ”Everybody In” (“Todos Dentro”), uma interjeição em que convida as pessoas a embarcar na era da eletromobilidade e em sua nova plataforma modular elétrica Ultium, que a partir deste ano até 2025 dará origem a 30 modelos movidos a bateria, os BEVs (Battery Electric Vehicles), com investimentos anunciados que somam US$ 27 bilhões no período – além da eletrificação os recursos também serão direcionados ao desenvolvimento de condução autônoma.

 

Os novos veículos elétricos de todas as marcas do grupo (GMC, Chevrolet, Buick, Hummer e Cadillac), desde modelos mais populares até os de alto desempenho que podem acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos, serão baseados na plataforma modular Ultium, que carrega um banco de novas baterias de alta densidade, capazes de garantir autonomia de até 724 km com carga total, dependendo do carro.

 

Foram convidados para a campanha Everybody In veiculada nos Estados Unidos influenciadores que apresentam a plataforma Ultium e apresentam o futuro da propulsão elétrica. Entre eles estão o jornalista Malcolm Gladwell, colunista da revista New Yorker e não autor do livro “The Tipping Point” (“Ponto de Inflexão” ou “Ponto de Virada”). Também estão no time de divulgadores da eletrificação da GM a surfista profissional Bethany Hamilton, sobrevivente de um ataque de tubarão, o instrutor de fitness Cody Rigsby e a jogadora de futebol Erin A. Simon.

 

À medida que a GM amplia sua mensagem de elétricos, ela também cria uma identidade de marca revitalizada e projetada para um ambiente que prioriza o digital. O novo logotipo se baseia em uma forte herança, ao mesmo tempo que traz um visual mais moderno e vibrante para o familiar quadrado azul da GM. A nova identidade se estende a marcas de tecnologia, incluindo a Ultium. A equipe de designers da GM encarregada de criar o novo logotipo considerou como equilibrar a história e a confiança inerente ao design existente com a visão da GM para o futuro.

 

De acordo com Sharon Gauci, diretor executivo de Global Industrial Design da GM: “Este foi um projeto que nossa equipe levou para o lado pessoal, não apenas para nós, mas para os 164.000 funcionários que este logotipo representa. Em cada etapa, queríamos ser intencionais e deliberados porque este logotipo significa um pensamento criativo e inovador em toda a família global da General Motors.”

 

O novo logotipo da GM apresenta um gradiente de cores vibrantes em tons de azul, evocando o céu limpo de um futuro com zero emissão e a energia da plataforma Ultium. As bordas arredondadas e a fonte em minúsculas criam uma sensação mais moderna e inclusiva. O sublinhado do “m” conecta-se aos logotipos GM anteriores, bem como representa visualmente a plataforma Ultium. E dentro do espaço negativo do “m” está um aceno para a forma de um plugue elétrico.

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