Galeria de vídeos – Confira as imagens da 2ª etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras.

No último sábado (19) foram classificados mais três finalistas para a 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras.  O mineiro Gabriel Paturle saiu na frente na briga por um lugar entre os finalistas e após vencer a corrida 1, foi o primeiro a carimbar o passaporte para a final. Na corrida 2, emoção não faltou e a disputa foi bem acirrada. Outro mineiro se classificou, foi o estreante Lucas Grosskopf fez excelente corrida e saindo de décimo, chegou em quarto, e garantiu sua vaga. O último a se classificar, foi o brasiliense Lucas Okada, que somou mais pontos nas duas baterias e se colocou entre os finalistas.

Assistam ao vídeo:

As disputas realizadas no Kartódromo RBC em Vespasiano (MG) no último sábado, e podiam concorrer às vagas os kartistas inscritos na categoria Super Sprinter e que estivessem dentro dos critérios da Seletiva de Kart Petrobras (com idade entre 15 e 18 anos).

Na corrida 1, os 12 melhores marcaram pontos. Paturle (kart #80) largou em segundo e soube arriscar para buscar a ultrapassagem e assumir a ponta, liderar a disputa, vencer de forma tranquila e assim garantir a vitória e a vaga.

Na segunda e derradeira disputa do dia, os dez melhores marcaram pontos. O grid foi definido com o resultado da corrida 1 e os cinco primeiros invertendo suas posições. Lucas Grosskopf (do kart #42) mesmo em um fim de semana complicado, fez uma bela apresentação, saiu do décimo posto (posição em que chegou na primeira corrida) e completou a segunda prova em quarto. E, como os que chegaram à sua frente estavam fora dos critérios da Seletiva, e Paturle já estava classificado, ele fixou seu lugar na grande final.

O último a se garantir entre os finalistas foi Lucas Okada, que depois de Paturle, foi o que conquistou mais pontos na soma das duas baterias. O jovem do Distrito Federal, dono do kart #16, somou 15 pontos ao final das disputas e ainda anotou a volta mais rápida da corrida 1, o que lhe garantiu um ponto extra.

A próxima etapa classificatória será em 23 de setembro, na Aldeia da Serra (SP), dentro da Copa SP Light de Kart, quando mais três kartistas vão garantir a vaga. No dia 14 de outubro na Paraíba acontecerá a última etapa classificatória, quando serão conhecidos os últimos três finalistas. A data e local da final serão divulgados em breve.

O campeão da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras vai faturar 85 mil reais, o vice-campeão 8 mil reais e mais um piloto será premiado, com os três participando de um programa de orientação, que inclui teste com monoposto de base na Europa, treino em carro de turismo no Brasil, experiência em simulador de F-1 e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *