Fundação Volkswagen realiza oficina sobre concurso “Volkswagen na Comunidade” para a região de São Paulo e ABC.

  • A oficina de elaboração de projetos é gratuita, aberta a toda a comunidade e será realizada no dia 29 de abril, das 10h às 11h30, em São Paulo
  • A oficina visa contribuir com a capacitação e o fortalecimento das organizações sociais, abordando ações da Fundação Volkswagen, com destaque para as regras do concurso, as formas de planejamento e a inscrição dos projetos

 

A Fundação Volkswagen realiza no dia 29 de abril (sexta-feira), às 10h, na unidade do Jabaquara, em São Paulo, a oficina “Elaboração de Projetos Sociais”, que apresentará informações sobre o concurso “Volkswagen na Comunidade”, que neste ano chega a sua 9ª edição. Gratuita e aberta a toda a comunidade, a oficina visa contribuir com a capacitação e o fortalecimento das organizações sociais da Grande São Paulo e da região do ABC paulista, abordando ações e projetos da Fundação Volkswagen, com destaque para as regras do concurso, as formas de planejamento, prazos e a inscrição dos projetos. As vagas são limitadas.

 

Ministrada por representantes da Fundação Volkswagen, a palestra é destinada a gestores sociais, poder público e pessoas interessadas no terceiro setor. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição por meio do site http://neuronio.wufoo.com/forms/vwc_jab. Mais informações pelo e-mail: vwnacomunidade@neuronio.com.br. A unidade do Jabaquara está localizada na Avenida Dr. Luis da Rocha Miranda, 341, em São Paulo (SP).

 

Concurso “Volkswagen na Comunidade” está com inscrições abertas

As inscrições para a 9ª edição do concurso já estão abertas e podem ser feitas até 9 de maio por meio do site www.vwnacomunidade.com.br. O concurso oferece prêmios em dinheiro para os melhores projetos sociais inscritos, sendo que a quantia recebida deve ser utilizada em ações de transformação social. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores e também os finalistas ganham curso de gestão para melhor administrar seus projetos sociais. O “Volkswagen na Comunidade” ainda promove o engajamento social, pois os projetos devem ser inscritos por colaboradores que atuam voluntariamente nas entidades assistenciais.

 

Dos 11 prêmios, dez equivalem aos melhores projetos sociais inéditos: desses, nove prêmios serão destinados a projetos indicados por trabalhadores da Volkswagen do Brasil no País todo – incluindo fábricas, Centro de Peças e Acessórios e Escritórios Regionais, e um prêmio será concedido para um projeto social indicado por colaboradores da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende (RJ). Existe ainda o “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em dinheiro, que é entregue à instituição vencedora da edição anterior do concurso e que melhor geriu os recursos durante o ano.

 

O curso de gestão oferecido às organizações vencedoras e também às finalistas permite que as entidades trabalhem com seus orçamentos de forma sustentável. A formação inclui captação de recursos, estratégias de comunicação, discussão de casos, entre outros.

 

Em seu histórico, o “Volkswagen na Comunidade” já entregou 73 prêmios em dinheiro e beneficiou 18.239 pessoas diretamente. As oito edições já realizadas, até 2015, somam 3.560 projetos inscritos de todo Brasil.

Na 8ª edição, em 2015, o concurso “Volkswagen na Comunidade” atingiu recorde de inscrições, com 707 projetos indicados. Na região da Grande São Paulo e ABC, as organizações vencedoras foram a Ação Cristã Comunitária do Brasil – Projeto Shalom, de Santo André (SP), com o projeto “Boca saudável, Sorriso Feliz”; a Fraternidade Irmã Clara, de São Paulo (SP), com o projeto “Sons da Alma: O Resgate da Pessoa com Deficiência Através da Música”; e  a Fundação Julita, de São Paulo (SP), com o projeto “Promovendo Vínculos com a Natureza e a partir dos 4 Elementos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *