Full Time Sports faz a pole position em Interlagos com Rubens Barrichello
Esta, marca a oitava edição da “Corrida do Milhão” e quarta pole position da equipe na tradicional prova
O grid da “Corrida do Milhão” da temporada 2016 da Stock Car está definido. Rubens Barrichello é pole position na corrida que marca a sétima etapa da temporada, e que o vencedor tem como prêmio o valor de 1 milhão de reais. Allam Khodair fez o quinto melhor tempo do treino que definiu o grid de largada, saindo da terceira fila em Interlagos.
Na Full Time ProGP, Lucas Foresti teve um diferencial no carro com a mudança de temperatura da pista, e sai em 24º. A Corrida do Milhão tem largada marcada para as 10h deste domingo (11), com transmissão da Rede Globo. Essa é a oitava edição da prova e o vencedor além do dinheiro fatura 30 pontos na tabela geral do campeonato.
Rubens Barrichello:
“A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz ! É uma prova longa, com estratégias diferentes porque não tem parada nos boxes e um push diferente. Mas é uma prova para ser estudada. Nós, como pilotos tivemos pouquíssimas ocasiões de testar o que efetivamente vamos ter na prova. Estou contente, mas vou estudar a noite inteira a melhor maneira de fazer o melhor que eu puder na corrida.”
Allam Khodair:
“Nosso desempenho tem sido consistente ao longo do final de semana e isso é importante. Ontem estávamos rápidos no treino usando pneus velhos, o treino da manhã, já com pneus novos, mostrou que estamos na briga e a quinta colocação do grid nos deixa entre os candidatos. Não consegui encaixar uma volta perfeita e isso acabou nos tirando da briga pela pole. Mas temos um carro rápido e uma corrida cheia de possibilidades, com o botão de ultrapassagem mais longo. Não tenho dúvidas de que esta prova será um grande espetáculo. E nós certamente estaremos brigando pela vitória”
Maurício Ferreira:
“Um bom início para a equipe, acho que podemos falar até promissor. Rubens fez a pole, Allam largando em quinto, e Lucas não tão na frente, mas com potencial para evoluir na corrida. Sabemos que é apenas uma parte nesta que marca a oitava edição da corrida do milhão, e a quarta vez que fazemos a pole (Marcos Gomes 2010 e 2011, Rubens Barrichello 2014 e 2016), sabemos que temos que estar ali na frente para ter chances, e isso já conseguimos. Agora temos que concentrar, pois é uma corrida difícil, sem pit-stop e troca de pneu, com 28 voltas diretas. Enfim, uma corrida desgastante e vamos trabalhar na estratégia para ter um bom resultado amanhã.”