Fórmula Truck vai dar largada à temporada automobilística de 2014.

O período de festas com que se saúda a chegada do novo ano dá início, também, à contagem regressiva para mais uma temporada de automobilismo. No Brasil, no que diz respeito às corridas, o novo ano será iniciado em 16 de março, 75º dia de 2014, com a primeira das dez etapas dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro da Fórmula Truck. A categoria será a primeira a abrir a disputa pelos títulos da nova temporada.

A primeira corrida do novo calendário automobilístico nacional terá os pilotos da Fórmula Truck na pista em Caruaru, cidade pernambucana distante 130 km da capital Recife. O Autódromo Internacional Ayrton Senna voltará a ser sede da abertura do campeonato depois de oito anos, valorizando o âmbito nacional da categoria, que segue como única do automobilismo a levar suas etapas a todas as regiões do Brasil onde há autódromos.

A temporada de 2014 será a 19ª de existência da Fórmula Truck. Será a quinta vez que os pilotos vão correr também pelo título do Sul-Americano e o 11º ano seguido de disputa do título de marcas, que considera em cômputo de pontos paralelo os resultados dos pilotos que utilizam caminhões de cada uma das seis montadoras integrantes do grid – Volkswagen/MAN, Mercedes-Benz, Ford, Scania, Iveco e Volvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *