Fórmula Indy – Indycar radiante com a presença de Alonso nas 500 Milhas.

Os responsáveis pela IndyCar Series não podiam estar mais satisfeitos depois de saberem que Fernando Alonso vai disputar as próximas 500 Milhas de Indianápolis. Pela voz do seu CEO, Mark Miles, mostraram-se radiantes pela decisão da McLaren em permitir ao espanhol participar na ‘clássica’ prova do automobilismo americano e mundial.

Depois de ser anunciado que Alonso iria alinhar na Indy500 deste ano no comando de um Dallara Honda da Andretti Autosport, Mark Miles mostrou-se ‘radiante’ por contar com o ex-Campeão do Mundo de F1. Um momento que marca o retorno da McLaren à Brickyard Motor Speedway, depois de ter vencido em 1974 e 1976, para além de ter fornecido o chassis com a Penske se impôs em 1972.

“Toda a comunidade da IndyCar – concorrentes, fãs, media, todos – estão encantados e entusiasmados com a perspetiva de terem um piloto tão brilhante como Fernando, fazendo a sua estreia no campeonato”, afirmou Miles. “E ainda melhor. Ele vai fazer a sua estreia na maior corrida do ano; a famosa mundialmente Indy 500. E qual o carro que vai guiar este ano? É verdade, um carro da Andretti Autosport com motor Honda – o mesmo conjunto que venceu no ano passado”, lembrou o CEO da IndyCar.

“Será que a história se vai repetir? Às vezes acontecem coisas estranhas. Mas ganhando o Fernando ou não este ano estou radiante que o nome da McLaren retorne a Indianápolis”, acrescentou Mark Miles.

O acordo entre Fernando Alonso, Mclaren e Honda já estavam sendo costurados a algumas semanas e será uma ação vitoriosa de marketing da equipe inglesa e sua fornecedora de motor a Honda, além de esfriar um pouco o ânimo do espanhol quanto ao seu carro na fórmula 1.

A Veloxtv transmitirá ao vivo as 500 Milhas de Indianápolis, e estaremos in loco para acompanhar a estréia de mais um campeão mundial na lendária pista de Indianápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *