Fórmula Indy – Hunter-Reay domina testes de pré-temporada em Phoenix.

A temporada da IndyCar Series já ‘começou’, e o fim-de-semana foi usado com os testes da pré temporada no oval de  Phoenix

International Raceway, onde o ex-campeão Ryan Hunter-Reay terminou com o melhor tempo.

O piloto da Andretti Autosport não conseguiu evitar um ligeiro toque na barreira de proteção que ladeia a pista oval da capital do Arizona mesmo na saída da curva um, mas nada que ofuscasse a forma demonstrada, conseguindo uma volta à média de 189,716 milhas por hora.

Sebastien Bourdais terminaria a 0,12 milhas por hora de diferença de Hunter-Reay, no carro da Dayle Coyne Racing, enquanto a terceira foi para Marco Andretti, já a 0,4 mph do seu companheiro de equipe. Max Chilton e Takuma Sato fecharam o top cinco, todos eles carros equipados de Honda.

Ainda assim o japonês da Andretti Autosport não evitou a batida com grande violência na saída da curva dois, enquanto Josef Newgarden e Sebastien Bourdais se desentenderam e acabaram no muro.

Já entre os carros da Chevrolet os melhores foram Carlos Muñoz e Conor Daly, aos comandos dos carros da AJ Foyt Racing, diante dos Penske de Helio Castroneves e Josef Newgarden.

Apesar das equieas terem apenas recebido seis jogos de pneus da Firestone para os dois dias de testes, que se revelaram suficientes para a quantidade de trabalho em Phoenix. No entanto a maioria dos pilotos e técnicos reconheceu que seria útil mais tempo de pista antes da temporada se iniciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *