Fórmula Indy – Fernando Alonso fará um teste semana que vem para pensando na próxima temporada.
O bicampeão mundial Fernando Alonso irá testar um carro da IndyCar de 2018 pela primeira vez na próxima semana em um teste particular, segundo confirmou a McLaren nesta sexta-feira (31).
A McLaren e a IndyCar estão atualmente trabalhando juntas em um plano para a equipe de F1 se juntar ao campeonato no próximo ano.
Após o anúncio de Alonso de que ele se aposentará da F1 no final de 2018, o espanhol esteve ligado a um teste na categoria norte-americana em 2018, que o espanhol admitiu ser uma opção.
A equipe confirmou que Alonso fará um teste que será fechado para a mídia e para o público, mas não entrou em detalhes.
Com uma corrida da IndyCar em Portland neste fim de semana, Alonso deve dirigir em Barber em 5 de setembro, em um teste da Andretti.
A única experiência anterior de Alonso na IndyCar ocorreu nas 500 Milhas de Indianápolis em 2017, pilotando um carro com o pacote aerodinâmico diferente do que o atual.
A McLaren tem sido associada a uma afiliação com a Andretti para seu potencial programa de 2019, revivendo sua parceria na Indy 500 de 2017, e também com a aquisição da Harding Racing, que está tendo problemas financeiros.
O Motorsport.com entende que McLaren tenda a assinar um contrato com a Chevrolet para o fornecimento de motores, mas a Honda afirmou que tem interesse em trabalhar com Alonso mais uma vez.