Fórmula Indy – Esteban Gutierrez entra no lugar Sébastien Bourdais.

O ex-piloto de Fórmula 1 Esteban Gutierrez foi escolhido para substituir Sébastien Bourdais na prova de IndyCar no dia 4 junho em Detroit. O mexicano irá dirigir o Dallara DW 12 da Dale Coyne no Circuito de Belle Isle, depois do francês ter sofrido fraturas da pélvis e da cintura nos treinos para as Indy 500.

Gutierrez; que esta temporada esta disputando o Campeonato FIA de Fórmula E – foi convidado por Dale Coyne para a corrida de Detroit, mas poderá ser requisitado para mais provas pois prevê-se que o período de recuperação de Bourdais seja demorada. O francês não apenas irá faltar a prova da IndyCar no Michigan como as 24 Horas de Le Mans, onde deveria conduzir um dos Ford GT da categoria GTE, tendo sido escolhido para o seu lugar Tony Kanaan, que também vai participar na prova de Detroit pela Chip Ganassi Racing.

Esteban Gutierrez mostra-se encantado pela oportunidade de poder guiar um IndyCar, e agradece à Dale Coyne Racing por isso. “Quando o Dale Coyne me chamou não tive dúvidas de que seria uma grande oportunidade para mim ter a experiência de competir na Verizon IndyCar Series. O meu objetivo é aprender o mais depressa possível. A IndyCar é um campeonato muito difícil para os pilotos, mas sinto que tenho de aproveitar esta oportunidade”, reagiu o mexicano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *