Fórmula E – Porsche já foi para a pista.

O programa da Porsche continua e o desenvolvimento do monoposto 100% eléctrico que irá estrear na competição na temporada 2019/2020 chegou a uma nova fase.

O carro da marca germânica fez o seu primeiro ensaio em pista com Neel Jani ao volante, responsável pelo desenvolvimento do carro e o único piloto confirmado até ao momento para a equipe. Jani se mostrou obviamente feliz e honrado por ter sido o primeiro a pilotar a nova máquina:

“Estou muito orgulhoso por ter estado ao volante na primeira vez que o nosso carro de Fórmula E foi para a pista”, comentou Jani. “ Poder conduzir no “rollout” não é apenas uma grande honra, mas é também muito emocionante. Estamos abrindo um novo caminho. Foi uma sensação fantástica para mim. Todos na equipe sentem o mesmo: o projeto esta ganhando cada vez mais impeto. Não fomos ao limite durante o lançamento, mas a unidade motriz e o carro causaram uma ótima primeira impressão geral. Mal posso esperar para voltar a testar o carro.”

Fritz Enzinger , Vice Presidente da Porsche Motorsport acrescentou:

“Muito obrigado a todos que colocaram alma e coração na construção da unidade motriz e do carro nos últimos meses e tornaram possível esse lançamento bem-sucedido. Ainda temos muito trabalho a fazer no caminho para a entrada na Fórmula E, mas um importante passo inicial foi dado. Agora estaremos totalmente focados enquanto continuamos a familiarizar-nos com os desafios específicos da Fórmula E.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *