Fórmula E – O que esperar desta temporada?

É difícil atribuir algum tipo de favoritismo numa competição tão equilibrada. É verdade que a DS Techeetah tem de ser encarada como uma das potenciais candidatas, tendo em conta o sucesso recente, mas outras equipes estarão por certo na luta. A BMW foi destaque nos testes de pré temporada, tendo feito o melhor tempo da sessão por Maximilian Guenther (1:15.087 ) seguido de Pascal Wehrlein da Mahindra e de Nico Mueller. Da Dragon. Félix da Costa fez o quarto melhor tempo.

 

A tabela dos melhores tempos revela algumas tendências, com a DS Techeetah no topo como seria de esperar, tal como a BMW, com a Mahindra, GEOX Dragon e Jaguar por perto. A Nissan e a Audi ficaram no meio da tabela, sendo que a primeira terá ainda de se adaptar a uma nova unidade motriz, pois a Nissan usava motor duplo, algo que foi banido para esta temporada. A Audi costuma começar de forma modesta, mas tem de ser sempre considerada como candidata. A Virgin tem como missão este ano mostrar que tem estofo de campeã, algo que tem faltado e a Jaguar terá de continuar a evolução feita na temporada anterior para chegar onde pretende.

A Mercedes e a Porsche ocuparam, sem surpresa, os últimos lugares mas tudo é novidade para estas marcas que dão os primeiros passos numa competição extremamente equilibrada. Não será fácil evidenciarem-se nas primeiras corridas, mas que ninguém duvide que a capacidade destas equipes as levará mais tarde ou mais cedo aos primeiros lugares.

Numa lista recheada de pilotos talentosos é difícil escolher destaques, mas certamente que os suspeitos do costume estarão em busca da vitória final. Félix da Costa terá de lutar como nomes como Vergne, Di Grassi, Buemi e Bird se quiser trazer o tão desejado caneco para casa. Outros nomes em conta, dado o seu talento, são Robin Frijns, Oliver Rowland, Pascal Wehrlein, Edoardo Mortara, Andre Lotterer apenas para citar alguns. Muita curiosidade para ver as prestações de Neel Jani, Brendon Hartley, Nico Mueller e Nyck de Vries que apesar de todo o seu talento, terão de se adaptar a um mundo novo. O nível é elevadíssimo e única garantia que temos é que a luta será recheada de disputas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *