Fórmula E – Na casa dos rivais, Di Grassi busca ampliar a liderança.

Depois de mostrar em Long Beach que o campeonato não estava perdido, Lucas di Grassi desembarca na Europa na liderança da temporada 2015-2016 da Fórmula E. A categoria dos carros elétricos realiza neste sábado (23) a sétima etapa do campeonato, pela primeira vez correndo nas ruas de Paris.

O traçado de 1.920 metros percorre toda a volta no complexo de Les Invalides, um dos cartões postais da Cidade Luz, com a Torre Eiffel no visual e a poucos metros do Rio Sena – certamente uma das melhores paisagens da temporada até agora. “Paris é um dos pontos altos do calendário. A Fórmula E está de parabéns por conseguir organizar esta corrida no centro da cidade. Acho que o ambiente que cerca a prova complementa a proposta da categoria perfeitamente”, analisa o brasileiro.

Lucas di Grassi, vencedor da etapa anterior em Long Beach, alimenta um ponto de vantagem sobre Sébastien Buemi na liderança: 101 a 100. O suíço dispõe de equipamento superior de uma equipe que corre em casa, a Renault e.Dams.

“Pode até ser a corrida caseira dos nossos amigos e adversários franceses, mas para mim não muda nada. Vamos tentar vencer em Paris também”, disse o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport, que em seis corridas venceu duas e subiu no pódio mais outras quatro vezes.

O Fox Sports transmite a sétima etapa da Fórmula E para todo o Brasil.

Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E: FanBoost Formula E
Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official
Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi
E também no Instagram: @lucasdigrassi
Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *