Fórmula E: Lucas di Grassi ‘venceu’ corrida de simulação.

Lucas di Grassi ‘venceu’ a corrida de simulação que os homens da Fórmula E realizaram esta tarde na pista de Valência. Os dois BMW i estavam na frente perto do final, mas na ultima volta, o brasileiro da Audi passou o inglês da BMW, que liderava, enquanto Daniel Abt, colega de equipe de Di Grassi na Audi, também passou Félix da Costa, que terminou a simulação em quarto.

 

Esta foi a primeira vez que as equipes lidaram com o fato de não trocarem monopostos, tendo que gerir a energia até ao final e os Audi terem passado os BMW na última volta depois dos homens da casa de Munique andarem bem até ali pode ter a ver com essa gestão, ou foi, pura a simplesmente ‘estratégia’ A verdade é que até aqui têm sido os BMW a dominar as sessões.

 

Se a temporada que se avizinha for ‘brindada’ com corridas como esta, venha ela e bem depressa! Os pilotos saíram do pit lane onde deram início a uma corrida de 45 minutos mais uma volta, que logo cedo foi interrompida devido a Daniel Abt ter saído numa chicane. Stoffel Vandoorne também parou na saída da curva oito.

 

No recomeço, Sebastien Buemi foi para a frente, mas houve nova interrupção depois de um incidente que envolveu quatro carros, os de Nelson Piquet Jr., Pascal Wehrlein, Tom Dillmann e Felipe Massa. Buemi abandonou pouco depois, deixando a liderança para Jean-Eric Vergne, que rodava na frente da dupla da BMW, Alexander Sims e António Felix da Costa, com os dois se revezando no ataque a Vergne, que cedeu à pressão e caiu para trás de Sims e Félix da costa.

 

Com tudo isto, Lucas di Grassi foi recuperando, e provavelmente com mais bateria dos que os BMW, passou-os na fase final da ‘corrida’, com Sims sendo ultrapassado apenas na última curva. A diferença final, foi de 0,109s. Como já referimos, Daniel Abt, também passou Félix da Costa. Em seguida ficaram Robin Frijns (Envision Virgin Racing), na frente de Jerome d’Ambrosio (Mahindra M5 Electro). Logo após ao ensaio, os pilotos regressaram à pista para mais meia hora de pista, mas agora sem corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *