Fórmula E: Felipe Massa assina contrato de 3 anos com a Venturi.

O ex-piloto de F1, Felipe Massa assinou hoje um contrato com a Venturi, equipe de Fórmula E que receberá o  brasileiro a partir da temporada 2018/2019. Massa sempre mostrou muito interesse em se juntar à competição de carros elétricos e acabou hoje por concretizar esse desejo.

 

“Estou muito feliz por me juntar à  Venturi e ao campeonato da Fórmula E, que se tornou numa competição magnífica num espaço tão curto de tempo ”, afirmou Massa. “Há alguns anos, que manifestei o meu interesse por esta categoria inovadora e voltada para o futuro que se tem desenvolvido  exponencialmente. Gosto especialmente do formato da competição, dos circuitos de rua e do contato com os fãs.  A equipe está numa fase de crescimento e desenvolvimento. Farei tudo o que puder para ajudar e espero estar entre os líderes. ”

 

É uma honra receber Felipe na família Venturi ”, disse Gildo Pastor presidente da Venturi. “Eu precisava dele, da sua experiência,  velocidade e abertura. Os Fórmula E são extremamente complexos de afinar e pilotar. Mais do que nas outras categorias, o trabalho em equipe entre o piloto e os engenheiros é uma das chaves do sucesso. A sua experiência de 15 anos  na Fórmula 1 vai nos dar o impulso que precisamos. E com sua natureza humilde, sei que ele vai ouvir a equipe e dominar a categoria rapidamente ”.

A Venturi ocupa neste momento o sétimo lugar dos construtores com Mário Engel e Edoardo Mortara como pilotos da equipe e que fornecerá à HWA (ligada à Mercedes) motores para  quinta temporada da Fórmula E,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *