Categ. InternacionaisFórmula ENotícias

Fórmula E – DS AUTOMOBILES disputará sua 150ª corrida na categoria.

O Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA segue para Xangai para mais duas corridas, nos dias 4 e 5 de julho.

Após conquistar pontos valiosos em Sanya, em 20 de junho, a DS PENSKE chega à segunda etapa chinesa da temporada determinada a manter o bom ritmo. A equipe guarda lembranças muito positivas de Xangai: em 2025, conquistou uma excelente dobradinha, com Maximilian Günther garantindo a vitória à frente de Jean-Éric Vergne na corrida de abertura do fim de semana.

Para a edição de 2026, Maximilian Günther e Taylor Barnard — que terminou em terceiro na primeira corrida de Xangai em 2025 — buscarão somar mais pontos importantes e repetir o sucesso do ano passado.

Este fim de semana também marca um momento significativo para a DS Automobiles. No domingo, a marca premium do grupo Stellantis fará sua 150ª largada na Fórmula E: um marco importante que reforça seu compromisso contínuo com o campeonato desde 2015. Nesse período, a DS construiu um dos históricos mais sólidos de toda a categoria, com 18 vitórias, 55 pódios e 26 pole positions.

Ao longo do fim de semana, a DS PENSKE buscará maximizar o desempenho do DS E-TENSE FE25 em busca de mais pontos no campeonato, visando levar a DS Automobiles além da marca de 2.000 pontos acumulados desde a sua entrada na competição, na Temporada 2.

Ambas as corridas terão largada às 09h00 (horário da Europa Central) no sábado e no domingo (15h00, horário local).

Principais números desde a entrada da DS Automobiles na Fórmula E:

148 corridas

4 títulos do campeonato

18 vitórias

55 pódios

26 pole positions

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *