Fórmula E – Categoria abandonará temporada se não correr até o mês de Setembro.

Está decidido! A atual temporada da Fórmula E será cancelada caso não se realize mais nenhuma corrida até setembro. A razão é simples: Os responsáveis da competição não querem afetar a temporada seguinte, que como se sabe passará chamar Campeonato Mundial FE e está prevista para iniciar em dezembro. Os mais recentes cancelamentos tiveram lugar com as corridas de Nova Iorque e Londres, agendados para julho.

 

É intenção dos responsáveis da competição disputar mais corridas nesta temporada de 2019/2020, com eventos com portões fechados e realizados em circuitos permanentes; o Autódromo Internacional do Algarve é um sério candidato a uma corrida;  mas o que for conseguido, e que deve ser anunciado brevemente, não irá para depois de setembro:

“Se não pudermos correr em agosto e setembro, acho que não vamos correr além disso. Vamos claramente sacrificar a temporada [atual] para começar a correr [para a época 2020-21] em dezembro. Mesmo com todos os pontos de interrogação e toda a incerteza, penso que é muito improvável que não consigamos fazer mais uma corrida. Penso que conseguiremos talvez mais duas a quatro corridas, ou seja, provavelmente dois fins de semana duplos e talvez um pouco mais. Se o fizermos, estamos bem”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E. Lembramos que com cinco provas disputadas, António Félix da Costa lidera a competição com nove pontos de frente  para Mitch Evans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *