Fórmula E: Bruno Senna tem início difícil nos testes finais.

Um dia de pouca utilidade. Essa foi a definição de Bruno Senna para o primeiro dos dois últimos dias de testes de pré-temporada da Fórmula E em Donington Park, pista-sede da categoria de carros elétricos da FIA. Com um problema nos freios praticamente desde a abertura dos boxes, Bruno andou pouco e não pôde levar adiante o programa estabelecido pela Mahindra Racing para o último confronto das equipes antes da abertura do calendário no dia 17 de outubro na China. A chuva que apareceu no início da tarde e deve se prolongar neste início de semana também contribuiu para atrasar o planejamento.

“A verdade é que os treinos de hoje não serviram para muita coisa. A gente esperava que esta última bateria de ensaios nos desse um conhecimento maior sobre o carro e uma posição mais clara sobre o potencial das equipes, mas vamos ter de descobrir tudo no peito e na raça. Aparentemente, estamos alguma coisinha atrás de algumas equipes, talvez dois ou três décimos, mas essa desvantagem tende a se diluir nos circuitos de rua da Fórmula E, onde o piloto também faz a diferença”, observou Bruno. Mesmo assim, ele acredita que o confronto em relação à pré-temporada passada é favorável. “Olhando os tempos do ano passado, parecemos melhores agora.”

Bruno lembrou ainda que os testes são sempre complicados de avaliar por causa das diferentes condições de cada equipe. “Hoje, por exemplo, vários pilotos estavam andando com a potência de 170 kw que será utilizada nas corridas neste ano. Eu ainda estava girando com os 150 kw do primeiro campeonato”, explicou. O inglês Sam Bird, da DS Virgin Racing, foi o mais rápido da sessão com o tempo de 1min30s415 com o asfalto ainda seco. Bruno não espera uma mudança significativa quanto à evolução nos trabalhos de acerto do carro no encerramento dos preparativos, já que a meteorologia prevê novas chuvas para o segundo e final dia. “Vamos ter muita gente passeando pela grama aqui em Donington”.

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