Fórmula E – BMW apresentou iFE 18.

A BMW apresentou há pouco o seu novo iFE. 18., monoposto com que vai participar na quinta temporada da Fórmula E, a primeira da marca bávara.

 

A BMW criou um carro completamente novo, que será usado para mostrar a capacidade tecnológica da marca. A BMW não colocou limites no desenvolvimento do carro e apenas se focou em três aspectos fundamentais: eficiência, leveza e performance. Estes aspectos foram levados ao extremo, sem olhar para a aplicação imediata da tecnologia nos modelos i da marca. A marca quer mostrar a tecnologia que é capaz de desenvolver sem restrições e então passar à aplicação desses conceitos nos seus carros de estrada.

 

 

O número 1.8 foi usado como bandeira da apresentação pois é o tempo que o carro faz dos zero aos 100 km/h. Toda a decoração foi pensada para sobressair nas pistas de rua, dando muita importância ao contraste de cores. Por falar em cores, o azul e o violeta são as cores da eletricidade em bruto e foram as cores usadas na decoração deste carro.

 

Os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do i3 foram também responsáveis pelo desenvolvimento do novo carro da marca bávara para a a competição elétrica colocando em prática 10 anos de experiência. O novo e-drivetrain da BMW tem mais 100% de performance do que o i3 mas menos 66% do volume e menos 50% do peso.

 

A dupla de pilotos será composta pelo britânico Alexander Sims e pelo português António Félix da Costa que esteve desde o início na Formula E.

 

O piloto português está muito entusiasmado com esta nova fase, num projeto que já tem algum tempo e cujo o objetivo sempre foi estar com a BMW nesta fase: “Estou muito  feliz por estar aqui. É um dia importante para a BMW e para mim. Temos um bom conjunto, a combinação Andretti e BMW tem funcionado bem nos últimos dois anos, na preparação para este momento. Tenho me divertido muito na Formula E, mas é uma série muito desafiante para equipes e pilotos. E tudo o que estamos fazendo aqui irá refletir nos carros futuro por isso é muito excitante pertencer a este projeto. “

 

Sims será estreante no campeonato elétrico realçando a boa relação com Félix da Costa que já conhece bem. O piloto está ciente do desafio que tem pela frente e ansioso por começar a competição.

 

Galeria de Imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *