Fórmula 3 – Pedro Piquet vence sua primeira prova na temporada.

Pedro Piquet venceu a primeira corrida de Fórmula 3 no Grande Prêmio da Bélgica. O piloto brasileiro ficou na frente por 2.2s de Robert Shwartzman (PREMA Racing) e por 7.6s de Jehan Daruvala (PREMA Racing).

Uma corrida onde as ultrapassagens foram abundantes, logo na primeira volta Jake Hughes (HWA Racelab) ficou fora da briga pelo pódio quando Logan Sargeant (Carlin Buzz Racing) chocou com o piloto da HWA, sendo que o americano da Carlin levou uma penalização de cinco segundos.

Mais à frente, na Kemmel Straight, Pedro Piquet passava o pole position, Daruvala, para depois abrir um bom espaço, conseguindo que ninguém o incomodava no resto da corrida.

Mais atrás, a luta pela segunda posição ficou muito interessante. Ultrapassagens seguidas de ultrapassagens entre Leonardo Pulcini (Hitech Grand Prix), Daruvala e Yuki Tsunoda (Jenzer Motorsport). Também se juntou ‘à festa’ Robert Shwartzman (PREMA Racing).

Quando a corrida estabilizou um pouco, Daruvala seguia em segundo, com uma diferença de cerca de três segundos para o líder Piquet. Shwartzman era terceira.

Mas o que voltou a ser mais interessante foi a batalha pelo quarto lugar. A Pulcini e Tsunoda se  juntaram a Juri Vips (Hitech Grand Prix) e Christian Lundgaard (ART Grand Prix). Na última volta, outra vez na Kemmel Straight, estes quatro pilotos estavam lado a lado na luta pela posição.

Quem saiu na frente desta batalha foi Lundgaard, seguido de Vips, Tsunoda e Pulcini. Atrás desta batalha ficou Marcus Armstrong (PREMA Racing). O piloto da PREMA saiu de 19º posição e recuperou 11 posições, conseguindo assim a pole position para a segunda corrida de Fórmula 3, que será realizada amanhã ás 5hr (horário de Brasília).

No fim da corrida ainda houve tempo para Shwartzman passar Daruvala pela segunda posição final.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *