Fórmula 3 Brasil: Pedro Piquet vence e Rodrigo Baptista em segundo na primeira em Curitiba.

Atual campeão da Fórmula 3 Brasil, Pedro Piquet (Autotrac) começou vencendo a primeira prova da temporada 2015, disputada neste sábado (07/2) em Curitiba (PR). O estreante Rodrigo Baptista (PropCar) terminou em segundo, com Matheus Iório (Cesário F3) completando o pódio. Em seguida apareceu Guilherme Samaia (Cesário F3), vencedor da categoria Light, seguido de Matheus Muniz (PropCar/Brasil Tractors/Grupo G.A.), também da Light, e Leonardo de Souza (EMB Racing) em sexto.

“Foi uma coisa que não esperava. Foi muito bom, não dá pra acreditar que terminei só atrás do Pedro Piquet, que já tem muita experiência com este carro, na minha estreia”, vibrou Rodrigo Baptista, que até o final do ano passado corria de kart.

O seu chefe de equipe na PropCar Racing só tinha elogios a fazer. “O Rodrigo está de parabéns. Ele foi surpreendente, alcançando um resultado consistente, mérito da excelente largada dele e de uma corrida sem erros. Este é o melhor resultado que um piloto pode esperar neste momento, correndo contra alguns pilotos muito bons e que tem muita quilometragem na Fórmula 3”, elogiou Dárcio dos Santos, tio de Rubinho Barrichello.

A segunda etapa da F3 Brasil será disputada no domingo (08/2), a partir das 11h55, com a inversão do grid dos seis primeiros da corrida de sábado.

“Será uma nova experiência, tentar ganhar posições e ao mesmo tempo se defender do Piquet. De qualquer forma, o meu objetivo para amanhã (domingo) é subir no pódio novamente para somar bons pontos para o campeonato”, assinala o piloto de 18 anos de idade.

Confira o resultado da primeira etapa:
1) Pedro Piquet (Cesário F3), 19 voltas em 27min21s193; 2) Rodrigo Baptista (PropCar Racing), a 6s682; 3) Matheus Iório (Cesário F3), a 10s218; 4) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), a 18s343; 5) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 25s433; 6) Leonardo Souza (EMB Racing), a 25s675; 7) Fernando Croce (Hitech Racing), a 29s393; 8) Giuliano Raucci (RR Racing), a 1 volta; 9) Nicholas Silva (RR Racing), a 3 voltas; 10) Carlos Cunha Filho (CF3), a 3 voltas; 11) Pedro Cardoso (Cesário F3 Light), a 4 voltas; 12) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 11 voltas; 13) Igor Fraga (PropCar Racing/Light), a 11 voltas; 14) Dario Lintz (EMB Racing/Light), a 11 voltas.

Visite www.formula3brasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *