Fórmula 2 – Sérgio Sette Câmara é pole em Abu Dhabi.

Na última classificação da temporada da Fórmula 2, Sergio Sette Camara (DAMS) conquistou a pole position (1:49.751s) para a primeira corrida de Fórmula 2 do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

No principio, Jack Aitkem (Campos Racing) parecia estar com problemas, mas o piloto da Campos conseguiu arrancar para a meia hora de classificação, para a primeira corrida da Fórmula 2.

A primeira rodada de voltas por parte dos pilotos colocava Callum Ilott (Sauber Junior Team by Charouz) na frente com um tempo de 1:50.128, seguido de Louis Delétraz (Carlin) a 0.109s. Os dois DAMS, que lideraram nos treinos livres, eram terceiro (Sergio Sette Camara) e quarto (Nicholas Latifi), com Nyck De Vries (ART Grand Prix) em quinto lugar a 0.219s de Ilott.

A cerca de sete minutos do fim, os pilotos começaram a fazer as segundas rodadas, para apurar quem ficaria com a pole position em Abu Dhabi. De Vries foi o primeiro a abrir as voltas rápidas, mas o campeão da Fórmula 2 não conseguiu efetuar o tempo mais rápido, tendo cometido um pequeno erro, o que o deixou na sexta posição final, a 0.537s.

Mais atrás, Sergio Sette Camara voou para conquistar a pole position, com um tempo de 1:49.751s.
Callum Ilott melhorou o seu tempo, mas não conseguiu a pole position, tendo ficado a apenas 0.089s do brasileiro. Louis Delétraz conquistou a terceira posição, ficando a 0.180s.

Antes do fim da classificação ainda houve tempo para Sean Gelael (PREMA Racing) perder o controle do seu carro e colocar a bandeira amarela na pista, o que prejudicou a volta de Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi Racing), que vai partir de 11º para a primeira corrida de amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *