Fórmula 2 – A primeira vitória do brasileiro Sérgio Sette Câmara.

Sergio Sette Camara (DAMS) venceu a segunda corrida do fim de semana da Áustria, na Fórmula 2. O brasileiro vence assim pela primeira vez na temporada de 2019. Na segunda posição ficou Lucas Ghiotto (Uni-Virtuosi). Terceira posição para o lider do campeonato Nyck De Vries (ART Grand Prix).

A segunda corrida do fim-de-semana do Grande Prêmio da Áustria em Fórmula 2 viu Jordan King (MP Motorsport) sair da pole position. Apesar da posição privilegiada, o piloto da MP Motorsport não conseguiu ficar na luta pela vitória e foi sempre caindo na classificação, acabando por lutar pelo sétimo lugar com Nicholas Latifi (DAMS). Quem fazia um excelente corrida era Mick Schumacher (Prema Racing) que saiu de 18º e na primeira volta já estava dentre dos dez primeiros.

Na frente, ficou Sergio Sette Camara e Louis Deletraz (Carlin). O suíço esteve sempre a 1s de Sette Camara, o que não lhe dava o DRS para poder ajudar numa provável ultrapassagem.

Na luta pelo pódio estavam os dois pilotos da Uni-Virtuosi, Lucas Ghiotto e Guanyu Zhou batalhavam pelo pódio, com vantagem para o piloto chinês.

Na luta entre Jack Aitken (Campos Racing) e Anthoine Hubert (BWT Arden) o inglês tocou na traseira do francês e danificou a asa dianteira. Hubert também hipotecou a sua corrida com danos na asa dianteira.

Na volta 20, desastre para Louis Deletraz. O piloto suíço teve um acidente na primeira curva, trazendo o Safety-Car a pista e juntando todos os pilotos para a fase final da segunda corrida de Fórmula 2.

Após o Safety-Car, Sette Camara continuou na frente, agora seguido de Lucas Ghiotto. Quem perdeu mais com isto foi Zhou, que após o Safety-Car foi perdendo posições até terminar em oitavo.

Mais à frente, Mick Schumacher já era quarto classificado e lutou com Nyck De Vries pelo último lugar do pódio, mas sem sucesso.

Nyck De Vries para além dos 10 pontos do terceiro lugar consegue a volta mais rápida da corrida (1:18.159s) somando mais dois pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *