Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Wolff acha que Bottas “não tem motivo” para deixar Williams na próxima temporada.

Chefe da Mercedes e principal investidor, Toto Wolff afirmou que Valtteri Bottas não tem qualquer motivo para deixar a Williams. O finlandês é alvo de especulações para assumir um lugar na Ferrari em 2016, substituindo Kimi Räikkönen.

Valtteri Bottas não tem qualquer motivo para deixar a Williams, pelo menos enquanto estiver competitivo. A opinião é de Toto Wolff, chefe da Mercedes e um dos grandes investidores da carreira do jovem finlandês, sendo o principal responsável pelo ingresso do piloto na Williams, inclusive.

Disputando mais uma vez uma forte temporada pela equipe inglesa, o nórdico de 25 anos está no centro das especulações para a temporada 2016. Os rumores apontam para um possível acordo com a Ferrari. Bottas assumiria o lugar de Kimi Räikkönen, fazendo dupla com Sebastian Vettel. Wolff, porém, entende que a permanência de Valtteri na esquadra de Grove agora é o caminho mais seguro e lógico.

“Ele é um bom rapaz e pode ser tentador para outras equipes, mas a Williams é a terceira força do campeonato e pretende estar no pódio em todas as corridas, por isso não há razão para sair”, disse o austríaco em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

Entende-se que a Ferrari tem sondado a Williams sobre os valores do contrato do finlandês. A equipe inglesa possui uma opção sobre Bottas para o próximo ano, por isso se o time exercer esse recurso, Valtteri não poderá sair sem uma negociação e provável quebra de contrato, o que deve gerar uma multa pesada.

Wolff ainda afirmou que entende a razão pela qual a Williams deve se negar a liberar o piloto, especialmente agora em que ele aparece em uma alta no mercado de pilotos. “Faz sentido para a Williams, porque eles investiram muito nele, principalmente assumindo o risco quando era mais jovem e não tinha todo esse valor. Então, não podem simplesmente vendê-lo para outro time”, explicou o dirigente da Mercedes, acrescentando que ainda não há negócio algum.

“Porém, nenhum acordo foi feito entre a Williams e a Ferrari. Eles ainda não decidiram se vão ficar ou não com Kimi Räikkönen”, encerrou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *