Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Williams visando melhorar vem com novas atualizações no GP da Espanha.

A Williams no GP da Rússia trouxe uma modesta atualização na sua asa dianteira e na carenagem com barbatana uma atualização na mini aleta, porém agora no GP da Espanha eles deram uma boa atualizada no bólido, Paddy Lowe trouxe alguns conceitos da Mercedes, leia e veja as fotos abaixo:

Nova asa dianteira bem mais elaborada que a anterior, possui agora duas fendas na frente para direcionar o fluxo do ar para baixo e seguir o caminho dos defletores da lateral, redesenho das famosas escamas de peixe e novas aletas laterais, realmente fizeram um trabalho muito refinado e seguiram o padrão “Mercedes”.

A Williams também aproveitou e para melhorar o downforce na parte traseira do carro, agora vieram com a famosa asa “colher” aos moldes da Mercedes, nela aberta como se vê na foto ela está simulando a abertura do DRS, você vê o belo trabalho de Engenharia, também nesta nova asa, acrescentaram novas ranhuras e mini aletas na parte externa lateral, mostrando por onde querem que o fluxo do ar seja enviado para fora da traseira.

Os amigos que sempre acompanharam os anos 90, viram como o cockpit recebeu uma leve ondulação para definir o rumo do fluxo de ar na parte do cockpit, pois é, é outra atualização do carro Williams, agregaram também novas aletas laterias como no modelo do carro da Ferrari o SF-70H.

Outra atualização e junto das asas talvez a mais importante, um novo conjunto de defletores com aletas laterais na barriga do carro, possui também um mini assoalho interno e novas aletas divisoras indicando onde o ar irá seguir seu caminho, possui um suporte de metal na parte externa que parece uma lâmina de uma faca e mais a frente o famoso “ancinho” para segurar e dar suporte ao conjunto de aletas.

Uma atualização também aos moldes do Ferrari SF-70H é o novo assoalho que possui novos recortes e que chega até bem rente ao pneu traseiro do carro na parte que parece ser de alumínio (ou outro material que não sabemos), possui 2 aletas curvas que direciona o ar para os freios ajudando no resfriamento e também segue até alguns centímetros atrás das barras de suspensão levando parte do fluxo de ar para o difusor traseiro.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *