Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Valtteri Bottas: “Não estou satisfeito com os resultados, pois não fizemos os progressos que estávamos à espera”.

Em entrevista ao portal Autosport TV, o finlandês da Williams, Valteri Bottas, não se diz satisfeito com o rendimento do carro nesta temporada.

Veja a Entrevista completa.

Entramos na parte final da temporada, estás satisfeito com o modo como está a decorrer a tua época e a da Williams?

Não estou satisfeito com os resultados, tínhamos o objetivo de melhorar em relação à temporada passada, mas não fizemos os progressos que estávamos à espera. Todos na equipa estão a trabalhar muito para melhorar as coisas, mas não atingimos o nível pretendido, por isso na próxima época temos o objetivo de fazer melhor. Pessoalmente não foi a melhor temporada da minha vida, perdi alguns pontos porque tive pouca sorte, especialmente desde o Grande Prémio de Áustria. Existem algumas coisas que estão fora do meu controlo, como o furo no Hungaroring ou o engano na troca de pneus em Spa. Apesar destes contratempos tenho de fazer melhor no futuro.

Agora que já sabes que vais continuar na Williams na próxima época, o que pediste à equipa para 2016?

Mais carga aerodinâmica e potência. Como equipa precisamos de melhorar em todas essas áreas – monolugar, paragens na boxe e estratégia – porque perdemos algumas oportunidades e temos de ter a certeza que não cometemos esses erros no futuro. A equipa tem muito potencial que ainda não foi desbloqueado, mas estou confiante que vamos virar a página no próximo ano e que vamos dar o passo que estávamos à espera de dar no início deste ano.

A prova vai ter início seis horas mais tarde em comparação como que é normal na Europa. Como é que é a adaptação?

Nunca tive problema em estar com os horários da Europa, enquanto estou a competir em Singapura. Claro que o nosso corpo quer estar adaptado à hora local, mas eu tenho a certeza que isso não vai acontecer até domingo à noite. Vou dormir às cinco da manhã e acordo às duas da tarde, por isso tento estar na rua durante o dia e quando anoitece volto ao quarto com as luzes sempre ligadas, por isso não existe possibilidade de adormecer. Acabo de jantar à uma da manhã, quando é normal terminar às sete da tarde e não ter qualquer problema estar acordado até tarde. Na próxima semana vai ser difícil adaptar-me à grande mudança horária do Japão.

Ainda não somaste qualquer ponto no Mónaco e em Singapura. Os circuitos citadinos são um ponto fraco para ti e para a Williams?

Vamos tentar resolver essa questão este fim de semana. Sentimos dificuldades no Mónaco na temporada passada e este ano, mas podemos ser competitivos aqui. É possível obter pontos em Singapura, mas temos de melhorar o monolugar. Temos um novo nariz e nova refrigeração dos travões traseiros, o que espero que dê mais carga aerodinâmica. O ano passado estive nos lugares pontuáveis até à última volta, depois de um longo turno, mas no final fiquei sem pneus. Aprendemos a lição e tenho a certeza que vamos estar nos pontos esta temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *