Fórmula 1 – Toto Wolff confirma George Russell na Williams em 2020.

Toto Wolff confirmou que George Russell não será promovido a um lugar na Mercedes para a temporada 2020, pois acredita que é “muito cedo” para o rookie conduzir numa equipe com tanta pressão. Com o futuro de Valtteri Bottas incerto, George Russell e Esteban Ocon vinham sendo apontados ao lugar do finlandês, mas parece ser Ocon o principal adversário de Bottas.

 

“Não creio que lhe seja dada a possibilidade de aprender na Mercedes”, disse Toto Wolff ao Motorsport.com, e continuou: “porque seria colocado num carro capaz de vencer corridas e campeonatos, num ambiente de alta pressão. Acho que pode ser prejudicial para um jovem piloto que tem o talento de se tornar um Campeão do Mundo, se ele for ‘atirado aos lobos’ neste ambiente, ao lado do melhor piloto da sua geração, que está connosco há sete anos”.

 

Toto Wolff acrescentou ainda: “E eu não quero ‘queimar’ o George. Acho que seria muito cedo e, além disso, tento ser respeitoso com todos os contratos que assinamos. Sabíamos o que estávamos fazendo com a Williams, e é aqui que ele vai aprender”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *