Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Toto Wolff: “A Liberty vai introduzir um modelo de franchising para a categoria.”

Segundo o diretor da Mercedes a Liberty Media prepara-se para alterar o atual modelo comercial da Fórmula 1 após 2020. O modelo que vigora, pensado pelo anterior ‘patrão’ da categoria, Bernie Ecclestone, é muito controverso, devido aos elevados pagamentos às equipes mais ricas, deixando as mais pequenas lutarem por maior influência e até mesmo pela sobrevivência.

Agora, os novos donos da F1 querem dar um novo rumo à modalidade, e Toto Wolff, em declarações ao canal de televisão austríaco ORF, considera que até aquilo que Ecclestone criou já não é a melhor solução: “A Liberty Media tem uma boa abordagem, nomeadamente que o Acordo da Concórdia, como é formalmente chamado, ‘já não existe’. Em princípio, uma equipe no futuro terá este ‘franchising’ para sempre, o que ajuda a avaliar o que se faz e não é preciso negociar tudo cada oito anos”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *