Fórmula 1 – Testes de Barcelona: Raikkonen o mais rápido no último dia.

Num dia dedicado a experimentar os pneus de chuva da Pirelli para a nova temporada, Kimi Raikkonen foi o mais rápido ao conseguir a marca de 1m20,872s, na melhor das 92 voltas realizadas aos comandos do Ferrari SF70H. Ainda assim o finlandês ficou aquém do recorde conseguido por Valtteri Bottas na véspera, que não pode ser comparado porque foi conseguido com a pista seca. Mesmo que a pista tenha secado ao longo do dia, nunca terá estado tão ‘rápida’ como no dia de ontem.

Raikkonen superou em quase um segundo Max Verstappen, autor do segundo melhor tempo na melhor das 85 voltas efetuadas, com Jolyon Palmer, na Renault, Romain Grosjean, na Haas, e Antonio Giovinazzi, na Sauber, que fecharam o top cinco.

O melhor registo obtido por Raikkonen chegou perto do fim do dia, nesta altura em que também Max Verstappen parecia poder colocar o Red Bull na frente, naquela que se pode dizer ter sido a melhor tarde de testes até aqui dos carros de Milton Keynes.

Bons sinais deu também a Renault, com Jolyon Palmer colocando o seu carro no terceiro, lugar, também com pneus macios. Mais para a baixo na tabela, foram vários os pilotos que usaram pneus super macios e ultra macios, mas que não conseguiram chegar aos tempos da Ferrari e Red Bull. Romain Grosjean colocou o Haas na quarta posição, com Antonio Giovinazzi a ser quinto com o Sauber. Já Sergio Pérez, fez outro tipo de trabalho e foi apenas sexto com a Force India. Na McLaren as notícias não são boas pois mesmo com pneus ultra macios, Stoffel Vandoorne, foi somente sétimo.

Tempos

1. Kimi Räikkönen Ferrari 1:20.872 – 93 voltas, pneus macios
2. Max Verstappen Red Bull Racing +0.897 85 voltas, pneus macios
3. Jolyon Palmer Renault +0.906 39 voltas, pneus macios
4. Romain Grosjean Haas F1 +1.437 118 voltas, pneus super-macios
5. Antonio Giovinazzi Sauber +1.529 84 voltas, pneus ultra-macios
6. Sergio Perez Force India +1.662 82 voltas, pneus super macios
7. Stoffel Vandoorne McLaren +1.704 67 voltas, pneus ultra-macios
8. Valtteri Bottas Mercedes AMG +2.571 68 voltas, pneus macios
9. Nico Hülkenberg Renault +4.102 51 voltas, pneus macios
10. Daniil Kvyat Toro Rosso sem tempo – 1 voltas, pneus macios
11. Felipe Massa Williams não participou
12. Carlos Sainz Toro Rosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *