Fórmula 1 – Sebastian Vettel larga na pole amanhã pelo GP do México.

Sebastian Vettel assegurou a pole position do GP do México de F1 e mostrou que não quer que Lewis Hamilton tenha a melhor das festas amanhã, se o inglês confirmar o tetracampeonato.

Na parte decisiva da sessão, Sebastian Vettel melhorou o tempo de Max Verstappen em 0.086s, passando para a frente a 25 segundos do fim da sessão, registrando o novo recorde da pista. Pouco depois, Lewis Hamilton não melhorou o seu tempo, o mesmo sucedendo com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, com o piloto da Ferrari a assegurar a pole position.

A seu lado vai ter Max Verstappen, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas laragando logo atrás. Quinto lugar para Kimi Raikkonen, que terminou na frente de Esteban Ocon e Daniel Ricciardo a quem a classificação não correu lá muito bem…

No final da primeira série de voltas, na derradeira fase da classificação, Max Verstappen estava na frente com uma vantagem de 0.259s face a Sebastian Vettel. Lewis Hamilton era terceiro a 0.360s com Daniel Ricciardo em quarto a 0.873s. Depois estava colocado Esteban Ocon, seguido de Carlos Sainz, Sergio Pérez, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas, que não registara qualquer tempo.

Foram eliminados na Q2, Felipe Massa, Lance Stroll Stroll, Brendon Hartley, que ficou parado com um problema mecânico, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. Isto significa que todos os pilotos da Mercedes, Ferrari, Red Bull, Force India e Renault vão a lutar pela pole…

Na Q1, desta feita não houve grandes surpresas na primeira fase da qualificação com Pierre Gasly não saindo dos boxes, porque o motor do seu Toro Rosso partiu durante o terceiro treino livre, sendo que a equipe não teve tempo para montar outro. Eliminados na sessão foram ainda os dois Sauber de Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, e os dois Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *