Fórmula 1 – Robert Kubica deixa a Williams no final da temporada.

Robert Kubica confirmou que não será piloto da Williams em 2020. O piloto polonês abriu o jogo e afirmou que está de saída da equipe britânica no final desta temporada.

 

Os rumores apontavam que tinham decorrido conversações para o seu ingresso no DTM, rumores que ganham agora mais força. Com esta saída, Kubica deverá dizer adeus à F1, depois de um retorno fantástico e merecido. Nicholas Latifi era considerado um dos fortes candidatos ao lugar, mas com Nico Hulkenberg falhando para a vaga da Haas, o lugar na Williams poderá ser uma das opções.

Antes de mais, estamos ansiosos pelo próximo ano, estou à procura de oportunidades diferentes ”, disse Kubica. “Para avaliar outras oportunidades, tomei a decisão de não continuar mais com a Williams depois deste ano, então pararei no final do ano com a equipe”.

 

“O Robert tem sido um membro importante da equipe no seu papel como piloto reserva e desenvolvimento e, posteriormente, como um de nossos pilotos de titulares em 2019. Agradecemos seu esforço contínuo ao longo de um período de duas temporadas e desejamos-lhe sorte nos seus futuros compromissos” disse Claire Williams, responsável pela equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *