Fórmula 1 – Rob Smedley não acredita que as novas regras alterem a hierarquia da categoria.
Segundo Rob Smedley não é de esperar que os novos regulamentos introduzidos este ano na Fórmula 1 alterem a ordem estabelecida em 2016.
Uma aerodinâmica mais agressiva, ‘asas’ dianteiras e traseiras mais largas e pneus maiores foram introduzidos nesta temporada para ‘apimentarem’ a F1, mas o técnico britânico da Williams está contando que a Mercedes continue dominando os finais de semana.
“Espero que mexa um pouco nas coisas mas não acho que vá acontecer uma completa alteração na hierarquia. Na F1 nunca se ganhou um campeonato sem um orçamento substancial. O dinheiro conta, pelo menos nesta era da F1”, defende Smedley.
O técnico britânico considera que na frente do pelotão as equipes vão ser mais ou menos as mesmas que foram em 2016. “E o que as pessoas querem é chegar no começo de um fim de semana e não seja completamente claro que vá ganhar a corrida”, refere.
“Se formos a pensar que quatro ou cinco pilotos podem ganhar a corrida isso é o que faz os fãs vibrarem. E espero sinceramente que os regulamentos venham a conseguir isso, mas não tenho a certeza que vá acontecer há nesta temporada”, afirma ainda Rob Smedley.
No entanto o técnico da Williams espera que o carro mais rápido na Austrália não o seja no Abu Dhabi. “E se isso acontecer então os novos regulamentos são um êxito”, conclui.