Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Renault quer lutar pelos primeiros lugares.

A Renault entrou com força na F1 em 2016 com o objetivo de chegar ao topo da modalidade. Depois de anos na sombra da Red Bull, em que não passava de um fornecedor de motores, o franceses cansaram de serem os culpados quando tudo corria mal e de terem sido esquecidos quanto tudo correu bem.

Assim,  quase por uma questão de orgulho, a Renault apostou em voltar a ser construtor na F1 e reviver os sucessos do passado. A compra da Lotus e o aproveitamento da estrutura exigiu um esforço de reestruturação e um investimento por parte dos franceses, com um plano feito inicialmente para a recuperação num prazo de 3 anos e o ataque ao título numa segunda fase, que agora se inicia.

Marcin Budkowski, diretor executivo da equipe afirmou que a equipe vai iniciar nesta temporada o ataque aos primeiros lugares:

“Não trabalhamos a curto prazo”, disse Budkowski à Auto Hebdo. “Não contratamos apenas pessoas experientes, mas principalmente jovens que saem da universidade. Nós investimos no futuro. Não estamos à procura de resultados imediatos, pois ainda estamos reconstruindo a equipe.”

“Poderíamos ter feito melhor no ano passado se o curto prazo tivesse sido nosso objetivo, mas em vez disso queremos construir uma equipe capaz de ser campeã do mundo. Após três anos de construção, os três anos de ataque começam agora. Se a pergunta for ‘fizemos um ótimo trabalho em termos de desenvolvimento de carros?’, A resposta é não. O nosso progresso foi pior do que em 2017 e estamos cientes disso. Há alguma desilusão por não termos sido capazes de nos aproximar dos três primeiros, mas isso nos levou  a mudar as coisas na forma como trabalhamos”

O ataque ao título numa primeira fase deverá ser algo ambicioso demais, vendo a forma como a equipe evoluiu nos últimos tempos e a pouca vontade de investir mais, estando à espera do teto orçamental. Um ataque ao título implicaria um trabalho quase perfeito e uma eficiência a toda a prova. É algo possível mas pouco provável face ao que se viu no ano passado. Ainda assim 2019 poderá trazer novas oportunidades e o mais certo é ver mais um passo da equipe rumo ao topo. A única dúvida reside no tamanho do passo. O discurso é ambicioso e tal pode ser bom sinal.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *