Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Redbull domina com sobras a etapa do Bahrein, Ferrari de Leclerc quebra e Alonso no pódio com a Aston Martin.

Começou a nova temporada e com várias novidades. Uma das lições que que aprendemos no GP do Bahrein é que a Red Bull tem o melhor carro em corrida. A equipe dominou a etapa barenita com sobras; e neste momento não há qualquer equipe adversária que se consiga bater em corrida com os RB19, tal foi a diferença para todos os outros carros do pelotão no Bahrein. A Aston Martin resguarda bem os pneus da Pirelli, tem uma boa unidade motriz, mas ainda falta qualquer coisa ao AMR23 para estar perto de Verstappen e Pérez. À Ferrari ainda falta resolver alguns aspetos e a Mercedes parece estar a anos-luz da Redbull.

 

A Scuderia Ferrari teve uma quebra com Charles Leclerc quando estava em terceiro; no trecho final da prova simplesmente o carro apagou; fazendo com que o monegasco abandonasse a prova. Logo após o abandono seu companheiro de equipe teve que reduzir seu ritmo de prova para que o permitisse chegar ao fim da prova; reclamando via rádio que o carro gastava muito pneu. Neste momento Fernando Alonso da Aston Martin fez uma ultrapassagem primorosa sobre o espanhol fazendo-o terminar na terceira posição da prova.  Carlos Sainz chegou em quarto com a primeira Mercedes em quinto com Hamilton.

 

Na sexta colocação terminou Lance Stroll mesmo com alguns problemas no pulso causados pelo acidente sofrido de bicicleta na semana anterior. Em sétimo chegou a outra Mercedes; dirigida pelo inglês George Russel. Na oitava posição chegou o finlandês Valteri Bottas com sua Alfa Romeo, mostrando mais uma vez que a equipe esta na briga pelo pelotão intermediário da categoria e estará presente entre os dez primeiros colocados em muitas etapas; podem nos cobrar.

 

Os dois últimos que pontuaram foi Pierry Gasly com sua Alpine, saindo do fundo do pelotão e trazendo a equipe francesa para a zona de pontos; sua condução foi elogiada por todos na categoria em comparação com seu companheiro de equipe que resolveu brincar de tomar “TIME PENALTY” sendo 3 em sequência.

 

A surpresa positiva da prova foi o décimo lugar de Alexander Albon com sua Williams; depois de um ano caótico e andando no final do pelotão a equipe de Grove teve uma melhora considerável em seu carro nesta primeira prova brigando sempre na zona de pontuação.

 

A decepção ficou por conta da equipe Mclaren que andou muito mal, e deu sinais que erraram feio na construção do seu carro para a temporada 2023; segundo Zac Brown a equipe terá uma mudança radical para a quarta etapa do mundial, até lá andará lá atrás……. que dureza ein Lando Norris?

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *