Fórmula 1 – Redbull á procura de mais velocidade em reta.
No fim do GP da China tivemos um Christian Horner mais satisfeito com o desempenho da equipe. Após terem sentido dificuldades em encontrar a afinação ideal para o carro, o britânico se mostrou feliz com a evolução da equipe.
Apesar de ter voltado atrás nos objetivos propostos inicialmente (cinco pódios), Horner afirmou que o resultado de Max Verstappen é a prova do progresso da equipe num todo e prevê uma maior evolução á partir de Barcelona:
“Demos um passo em frente desde o Bahrein e fomos mais competitivos neste final de semana. Quando você olha para as parciais, no setor um e dois estamos em boa forma. No setor três ainda temos algum trabalho a fazer, mas temos algumas atualizações para breve que ajudarão com isso [velocidade de reta].”
Horner espera progressos por parte da Honda também:
“Eu acho que eles estão progredindo bastante também. Há coisas que estão sendo preparadas que certamente nos ajudarão bastante. É tudo uma questão de evolução e de um pouco de tempo.
“Eu não acho que tínhamos um carro mais rápido que a Ferrari, pelo que a melhor maneira de levar a melhor sobre pelo menos um dos carros deles foi fazer duas paradas para troca de pneus e reabastecimento.”