Goiânia recebe pela primeira vez o Porsche Club Brasil.

O Porsche Club Brasil fez nos dias 12 e 13 de abril o primeiro evento de sua história no autódromo de Goiânia (GO): o 62º Porsche Driving School, segundo encontro da temporada de 2019. Mais de 60 participantes se inscreveram para as atividades de pista, sendo um terço de Goiânia e Brasília.

Devido ao grande número de inscritos, o Porsche Club Brasil levou a Goiânia quatro pilotos instrutores: Maurizio Sala, Marcelo Maiolli, Rodrigo Hanashiro e Beto Gresse. Cada piloto teve três sessões de treinos livres por dia de atividade. No fim da tarde, foram disputadas as provas Flying Lap. Divididos em categorias de acordo com o modelo e potência dos carros, os concorrentes dão três voltas em cada dia, com o resultado final sendo definido pela melhor volta.

No sábado, os pilotos das equipes inscritas na Porsche Club Cup participaram também do III Porsche Team Grand Prix, uma prova de regularidade. Eles alinharam no grid de largada e partiram da imobilidade para dar duas voltas no traçado, obedecendo às médias horárias de volta recebidas poucos instantes antes. Cada milésimo de quilômetro por hora abaixo da média estabelecida resultava na perda de um ponto; se o piloto completasse a volta a uma velocidade média acima da determinada, perderia cinco pontos por milésimo de km/h. O resultado final foi definido pela média de cada equipe e saiu-se vencedora a Eagles, com 8.997 pontos perdidos. A Hipermod foi a segunda colocada (16.000) e a Pôneis Malditos ficou em terceiro (19.888).

Muitos carros na pista e muitos carros em exposição nos boxes, levados pela Stuttgart Porsche, pela Eurobike Porsche (concessionária da marca em Brasília) e pela Porsche Brasil. Entre os modelos da linha atual, destacavam-se dois exemplares do novo 911 Carrera S (disponibilizados para test drives agendados com clientes), o Macan e o 718 Boxster. Os superesportivos Carrera GT e 918 Spyder  e o carro de corrida 911 GT3 R (campeão brasileiro de Endurance em 2017, pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio) foram atrações à parte, especialmente nos momentos em que foram para a pista.

No fim da programação, todos os Porsches presentes ao autódromo foram convidados para a Porsche Parade (duas voltas em ritmo moderado por um carro-madrinha), realizada antes da cerimônia de premiação aos vencedores das oito categorias. Em seguida, aconteceu a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados das categorias da Flying Lap.

O 62º Porsche Driving School teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Eurobike Porsche.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre o Porsche Club Brasil

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, os eventos de pista contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.  

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche Instagram.com/stuttgartporsche

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *