Fórmula 1 – Red Bull recusou teste de Max Verstappen na Moto GP.
Verstappen afirmou, em declarações ao jornal britânico De Telegraaf, que pediu à Red Bull para fazer um teste em uma moto do mundial de MotoGP, pedido que foi prontamente recusado pelos responsáveis e diretores da equipe.
O piloto é amante das duas rodas e mostrou vontade de experimentar as sensações de uma moto de competição de top, mas o pedido esbarrou na intransigência da equipe, que achou pouco seguro para o piloto experimentar a máquina de duas rodas:
“Perguntei à equipe se podia experimentar uma moto de MotoGP. A Red Bull também é patrocinadora no MotoGP da Honda e da KTM. Eu adoraria experimentar uma moto daquelas num circuito, como o Red Bull Ring. Mas sem hipótese. Eles disseram que não. Não me foi permitido, pois eles acham que é muito perigoso.”
Marc Marquez por seu lado teve mais sorte e pode experimentar um carro de F1 em Red Bull Ring e ficou a pouco mais de 1 seg do tempo de referência estabelecido. Ainda vamos ter de esperar muito para ver qual o tempo que Verstappen faria em cima de uma moto.