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Fórmula 1 – Preview Pirelli Grande Prêmio da China.

Xangai exige muito dos pneus, o que levava a corridas equilibradas e muitas ultrapassagens no passado. É impossível prever o clima, indo do ensolarado a chuvas pesadas, às vezes no mesmo fim de semana. Isso terá um efeito significante no comportamento dos pneus e na estratégia, uma vez que a menor degradação nessa temporada teoricamente resulta em menos pit stops. No ano passado, o vencedor fez duas paradas ao longo das 56 voltas da corrida, apesar de a maioria dos pilotos terem parado três vezes.

 

Os três compostos selecionados

A pista sempre se mostra verde e escorregadia durante as primeiras sessões do fim de semana.

  • As retas e as curvas são distribuídas com equilíbrio ao longo da pista, inaugurada em 2004.
  • As curvas que mais demandam dos pneus são a Curva 1, muito longa e à direita, e a Curva 13.
  • O pneu dianteiro esquerdo é o mais exigido.
  • A longa reta faz com que os pneus esfriem e, subsequentemente, granulem.
  • A reta também oferece chances de ultrapassagens, então as equipes podem optar pela estratégia mais veloz.
  • A Pirelli fornecerá pneus de chuva com um composto diferente, de performance superior, em pistas de baixa severidade e asfalto liso.

 

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Estamos trazendo a seleção intermediária de compostos, mas nossa expectativa é de que as equipes usem principalmente o macio e o supermacio, dependendo do clima, que é imprevisível. Isso é especialmente importante uma vez que apenas dois jogos de médios foram alocados. No passado, houve um pouco de granulação na China devido as longas retas seguidas por curvas fechadas. Nos testes de Barcelona, vimos que a granulação foi sensivelmente reduzida este ano, então será bom ter essa confirmação. Em caso de chuva e clima possivelmente frio, ofereceremos pneus de chuva com um composto diferente, com o objetivo de proporcionar mais aderência aos pilotos.”

 

O que há de novo

 

  • A Pirelli já está coletando dados para a gama de pneus protótipos para 2018. Assim, a China proporcionará informações úteis no que se refere a definição de especificações.
  • Há apenas uma categoria de suporte, que não faz parte da F1, correndo neste Grande Prêmio da China. Dessa forma, a pista não ficará tão emborrachada ao longo do fim de semana.
  • Para as cinco primeiras corridas, todas as equipes contam com sete jogos do composto mais macio disponível, quatro do intermediário e dois do mais duro.

 

Pressões mínimas para a largada em Xangai

 

 

 

21 psi (pneus dianteiros) e 20,5 psi (pneus traseiros)

 

 

Pneus selecionados até o momento

 

 

Seguem os dados diretos da pista:

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