Fórmula 1 – Pirelli diz que os pneus para a temporada 2017 serão fantásticos para a categoria.

A Pirelli diz que a introdução de pneus mais largos em 2017 irá traduzi num resultado fantástico para a Fórmula 1. Mais largos em 80 mm atrás e 60 mm à frente, os novos pneus serão também mais pesados, esperando-se no entanto que o ‘grip’ adicional se traduza em tempos por volta muito mais rápidos.

Marco Tronchetti Provera, presidente da companhia italiana, mostra-se muito entusiasmado com o que aí vem: “Eles emanam uma sensação de poder. Parecem poderosos. O primeiro teste no túnel de vento provou que o resultado pode ser fantástico”, referiu.

O responsável adiantou ainda que a nova regulamentação provou ser um desafio “muito atrativo” do ponto de vista tecnológico, uma vez que é “uma grande mudança”.

“Todos estão muito envolvidos e dispostos a entregar o melhor desempenho possível, e penso que estes pneus podem providenciar um resultado extraordinário, porque para melhorar alguns centésimos de segundo tens que fazer muitas coisas no carro e no motor. Com estes pneus podem-se reduzir os tempos por volta em segundos, o que mostra a importância dos pneus. É a única peça que toca no chão”, concluiu.

Vejam o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *